As principais empresas japonesas formam a Associação ‘Security Token Offering’ (STO)
As principais empresas financeiras japonesas, como o Monex Group e a SBI Securities, estão formando um órgão regulador para ofertas de tokens de segurança.
As principais empresas japonesas estão formando uma associação reguladora para ofertas de tokens de segurança (STO).
Em 30 de setembro, a Nikkei Asian Review informou que empresas como SBI Securities, Nomura Securities, Monex Group e Daiwa Securities Group, fazem parte da associação STO, que irá propor um novo conjunto de regras e buscará aprovação da organização financeira de vigilância do país.
Os STO’s devem se tornar uma nova maneira de aumentar o capital no Japão, no início de abril, quando uma mudança legal os tornará uma opção para as empresas aumentarem capital de ativos, como imóveis por exemplo.
A mudança legal esclarece os requisitos de divulgação e outras questões regulatórias. Consequentemente, as grandes corretoras japonesas estão cada vez mais dispostas a explorar as possíveis oportunidades de negócios STO’s.
Semelhante a uma oferta inicial de moeda (ICO), um investidor STO recebe um token representando seu investimento, mas, diferente de uma OIC, um token de segurança representa um contrato de investimento em um ativo de investimento subjacente, como ações, títulos, fundos e fundos de investimento imobiliário .
A viabilidade das ofertas de tokens de segurança no Japão dependerá de como a associação pretende proteger os investidores STO.
Ofertas de tokens de segurança abrem o financiamento de filmes
O Cointelegraph relatou anteriormente que os STO’s tornam o financiamento de certos projetos mais disponível para investidores comuns. A indústria cinematográfica, em particular, viu vários projetos tokenizados que abrem o financiamento de filmes para um grande grupo de investidores.
Em declarações ao Cointelegraph, Ali Vatansever, um premiado diretor de cinema e fundador da Indiewonder – um fundo de cinema baseado em blockchain – insistiu que as oportunidades oferecidas pela tokenização não se limitam aos filmes:
“Atualmente, a indústria cinematográfica produz apenas filmes que os chamados “especialistas” e decisores por trás do financiamento da produção acham rentável. Eles dependem de pesquisa de mercado, sucesso no passado ou apenas de seus sentimentos.”
“Ao simbolizar a indústria cinematográfica, o público terá poderes e, finalmente, decidirá sobre quais filmes serão produzidos. Toda a indústria do entretenimento, os estúdios de Hollywood e a cultura de fãs vão mudar. Costumo dizer: tudo o que puder ser tokenizado será tokenizado.”
De acordo com a empresa de análise Inwara, os STO’s aumentaram 130% apenas nos primeiros três meses de 2019.