Lançamento de nova plataforma descentralizada baseada em Ripple em São Francisco
Um novo mercado de cripto descentralizado baseado em Ripple (XRP), a DCEX, abriu o registro para contas de varejo e institucionais, segundo um comunicado publicado em 30 de julho.
A nova plataforma baseada em San Francisco é baseada na tecnologia blockchain desenvolvida pela empresa AlphaPoint, e inicialmente oferecerá 15 pares de cripto, todos contra o Ripple como moeda base. Estes incluem Bitcoin (BTC), Litecoin (LTC), Ethereum (ETH), Bitcoin Cash (BCH), EOS (EOS), IOTA (MIOTA) e ZCash (ZEC), entre outros, com outras altcoins a serem listadas no futuro.
A DCEX também fará todos os ativos incluídos no Bloomberg Galaxy Crypto Index (BGCI) – que monitora os dez principais ativos de cripto “mais líquidos” e se apresenta como uma “referência institucional” para o mercado de cripto – disponível em um local para investidores.
De acordo com o press release, a DCEX acredita que usar o XRP como moeda base permitirá “transferências de alta velocidade” que podem ajudar os investidores a aproveitar melhor as “ineficiências de preço” em sua arbitragem entre pares de moedas em diferentes bolsas.
O mercado alega no comunicado que sua rede facilitará “até um milhão de transações por segundo” e também permitirá que os participantes se conectem às APIs para facilitar as estratégias de negociação de criptografia de “alta frequência”, bem como para o comércio de margem.
A DCEX, supostamente registrada na FINCEN, está dando “passos iniciais” para se tornar uma operadora totalmente em conformidade e regulamentada sob a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) e outras agências reguladoras, as notas à imprensa.
Como uma análise do Cointelegraph delineada nesta primavera, as trocas descentralizadas (DEXs) estão ganhando força na criptosfera, tanto em termos ideológicos quanto devido a percepções de que plataformas centralizadas são mais vulneráveis a hacks, como o recorde de US $ 532 milhões da NEM na Coincheck no início deste ano.
Fonte: Cointelegraph