B3 recebeu mais de 100.000 ordens de contratos futuros de Bitcoin no dia do lançamento

No primeiro dia de negociação na Bolsa de Valores Brasileira (B3), a entidade negociou impressionantes 7.400 contratos futuros de Bitcoin (BTC), registrando 111.000 ordens de compra ou venda. Isso indica um alto interesse do mercado.

Esse volume substancial ressalta, portanto, o entusiasmo e a prontidão do mercado para adotar instrumentos financeiros inovadores no espaço das criptomoedas.

Começo promissor para os contratos futuros de Bitcoin na B3

A B3, ou Brasil Bolsa Balcão, é a principal bolsa de valores do Brasil. Ela funciona como um Hub para transações do mercado financeiro no país, oferecendo uma plataforma para a negociação de ações, commodities e, agora, futuros de criptomoedas.

Leia mais: Criptomoedas que podem valorizar antes do halving do Bitcoin

No primeiro dia de negociação na Bolsa de Valores Brasileira (B3), foram negociados 7.400 ontratos futuros de Bitcoin, com 111.000 ordens de compra ou venda registradas, indicando um alto interesse do mercado.

O que são os contratos futuros?

Contratos futuros são acordos para comprar ou vender um ativo em uma data futura a um preço previamente acordado. Em suma, esse tipo de arranjo permite que investidores se protejam contra riscos de preço ou especulem sobre movimentos de preços sem possuir o ativo real.

No caso dos contratos futuros, a bolsa liquida esses contratos mensalmente, e cada um representa 0,1 BTC, ou 10% do valor em Real.

Além disso, a B3 vai usar o índice Nasdaq Bitcoin Reference PriceTM Index* (NQBTCTM) como referência no futuro de Bitcoin.

Sem Troca de Bitcoins

Embora possa parecer que a negociação em contratos futuros de Bitcoin envolva a troca de BTC, é crucial entender que isso não acontece. A B3 não realiza a compra ou venda física de Bitcoin no mercado de futuros.

Assim, a B3 realiza todas as liquidações financeiramente em reais. Essa abordagem utiliza a flutuação de preço do BTC, permitindo que traders se exponham à volatilidade do Bitcoin sem possuir a criptomoeda.

Para os novatos, isso pode ser um fato surpreendente, mas é uma prática comum nos mercados de futuros para diversos tipos de ativos.

O artigo B3 recebeu mais de 100.000 ordens de contratos futuros de Bitcoin no dia do lançamento foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.

Você pode gostar...