Lamborghini Latinoamérica anuncia lançamento de token com experiências exclusivas

A Lamborghini Latinoamérica, do empresário Jorge Antônio Fernandez Garcia, anunciou o lançamento do seu primeiro utility token, o LOCC

A Lamborghini Latinoamérica, do empresário Jorge Antônio Fernandez Garcia, anunciou o lançamento do seu primeiro utility token, o LOCC (Lamborghini Official Crypto Coin), que segundo a empresa, permitirá aos entusiastas da marca adquirir produtos exclusivos e participar de experiências únicas.

Segundo revelou Garcia, incialmente o token será vendido via private sale e depois deverá ser listado em exchanges descentralizadas e centralizadas. O empresário revelou que o token também terá funcionalidades similares aos fan tokens e permitirá aos holders participar de enquetes e outras experiências físicas ligadas a marca.

De acordo com um comunicado encaminhado ao Cointelegraph, os membros da comunidade LOCC terão acesso a benefícios exclusivos, como eventos privados e experiências diferenciadas com a marca. Além disso, poderão participar de decisões importantes da empresa, como novas parcerias e lançamentos de modelos.

“Acreditamos tanto na potência e paixão que os fãs têm pela marca, que lançamos a LOCC. É um projeto que preparamos para se fortalecer naturalmente ao longo do tempo”, afirmou Jorge Antônio Fernandez Garcia, Presidente & CEO da Automoviles Lamborghini Latinoamérica S.A de CV.

O token foi desenvolvido na BNBChain e a Lamborghini já anunciou a primeira ação para os holders do token. Nela os detentores poderão votar para decidir qual será a primeira experiência oferecida para a comunidade. As propostas podem ser consultadas no site do projeto.

“Teremos a inauguração de 30 lojas físicas na América Latina com produtos exclusivos e oficiais da marca que vai proporcionar uma experiência ainda mais marcante para os fãs da marca. Essas lojas e franquias serão fomentadas através da LOCC”, afirmou o executivo.

Lamborghini Latinoamérica

Jorge Antonio Fernández García era um antigo fornecedor da Chrysler no México e, aproveitando a venda da Lamborghini para um fundo de investidores da Indonésia, adquiriu, por 99 anos, o direito da marca no México e América Latina. Além do direito de uso da marca, o acordo da Lamborghini Latinoamérica permite a empresa “a fazer seus próprios redesenhos dentro do território de México e América Latina”.

Em 24 de julho de 1998, a Lamborghini SpA foi adquirida pela Audi AG e, desde então tem buscado ‘rever’ o contrato assinado por Garcia em 1996. O caso segue em análise nos EUA.

O lançamento da LOCC não é a primeira investida da Lamborghini Latinoamérica no mercado de criptoativos. Em 2019 a empresa tinha planos de lançar um criptoativo para viabilizar o desenvolvimento do L.A. Vision, um SUV, inspirado no Urus. O projeto contudo esbarrou no bear market daquele período.

LEIA MAIS

Aviso: Esta não é uma recomendação de investimento e as opiniões e informações contidas neste texto não necessariamente refletem as posições do Cointelegraph Brasil. Cada investimento deve ser acompanhado de uma pesquisa e o investidor deve se informar antes de tomar uma decisão.

Você pode gostar...