Falta de conhecimento é a principal barreira para a adoção da criptomoedas, conforme nova pesquisa

55% dos respondentes da pesquisa disseram que estavam cientes da criptomoedas, apesar de nunca possuir ou usá-las.

Entre as muitas complicações associadas a criptomoedas como Bitcoin (BTC), a falta de conhecimento e compreensão de criptomoedas é o maior obstáculo para uma adoção mais ampla, de acordo com uma nova pesquisa.

The Economist Intelligence Unit, a divisão de pesquisa e análise do Economist Group, divulgou um novo relatório chamado “Digimentality 2021”.

O estudo foi encomendado pela principal plataforma de pagamento e criptomoeda Crypto.com e contém uma pesquisa com o consumidor de 3.053 pessoas conduzida de fevereiro a março de 2021.

De acordo com os resultados da pesquisa, 51% dos entrevistados disseram que a falta de conhecimento é a principal barreira para a adoção de criptomoedas de código aberto como Bitcoin e Ether (ETH), enquanto 34% dos participantes da pesquisa citaram as preocupações com segurança como o principal obstáculo, e 29% indicaram dificuldades em saber onde comprar criptomoedas.

Em termos de aceitação de criptomoedas por investidores institucionais e tesourarias corporativas, 47% dos entrevistados disseram que a confiança geral do mercado ou a compreensão das moedas digitais foi o maior obstáculo à adoção. Cerca de 32% dos participantes da pesquisa citaram os regulamentos de criptomoeda como o principal obstáculo para uma aceitação institucional mais ampla, enquanto 43% e 36% disseram que as estruturas do mercado financeiro e a volatilidade dos ativos eram o principal obstáculo, respectivamente.

Fonte: The Economist Intelligence Unit

A pesquisa também afirmou que 55% dos entrevistados estavam cientes das criptomoedas, apesar de nunca as possuir ou usar. “À medida que mais pessoas adotam e têm acesso a carteiras digitais, você pode ver que o número de pessoas que têm acesso e investe em criptomoedas continua aumentando”, disse o chefe global de ativos digitais da Goldman Sachs, Mathew McDermott, no relatório.

De acordo com uma pesquisa recente da Gemini exchange, quase dois terços dos adultos nos Estados Unidos estão interessados ​​em aprender mais sobre criptomoedas ou em mantê-las em breve.

LEIA MAIS

Você pode gostar...