KYVE arrecada US$ 2,8 milhões para aprimorar o armazenamento de dados da Web 3.0

Os co-fundadores do projeto, Riewe e Letey, são jovens empreendedores, com idade entre 21 e 16 anos, respectivamente.

O protocolo de arquivamento de dados KYVE anunciou uma rodada Série B de financiamento de US$ 2,875 milhões instigado por firmas de capital institucional Permanent Ventures e Hypersphere Ventures em que uma vasta coleção de projetos cripto e investidores anjos individuais, incluindo, mas não se limitando a, Coinbase Ventures, Volt Capital, Justin Kan e Robin Chan.

A KYVE expressou a ambição de se tornar o projeto líder na esfera da Web 3.0 com um foco inerente na coleta de dados e cálculo digital.

O projeto recém-estabelecido, atualmente operando em fase de testnet, utiliza o serviço de armazenamento indefinido da blockchain Arweave para fornecer um grande número de casos de uso da Web 3.0, incluindo interoperabilidade cross-chain via bridges, armazenamento de dados e oráculos.

Esta notícia segue a rodada de financiamento de estreia do projeto seis meses antes, na qual uma infinidade de nomes da indústria de renome participaram por meio de suas fundações: Solana, Avalanche e NEAR, entre outras.

No início de outubro, a KYVE colaborou com a Moonbeam Network baseada na Polkadot para permitir que os desenvolvedores desta se beneficiassem dos serviços de dados da KYVE. A parceria também abriu a possibilidade de medidas de maior escalabilidade e alta capacidade de liquidez por meio de contratos de Máquina Virtual Ethereum.

Fabian Riewe, cofundador da KYVE, elogiou o progresso que a empresa fez, bem como suas ambições futuras:

“Os últimos seis meses foram uma jornada incrível para a KYVE. Melhoramos o produto, adicionamos novas integrações, escalamos nossa equipe com grandes talentos e aumentamos a comunidade tremendamente. Nossa missão é mais ambiciosa do que nunca: Queremos nos tornar a ferramenta padrão para coleta de dados e computação para todos os projetos Web3. ”

VEJA MAIS:

Você pode gostar...