KuCoin se torna a 1ª exchange cripto a oferecer suporte a transferências de reais (BRL)

A exchange global de criptomoedas KuCoin saiu na frente e anunciou nesta segunda-feira, 20 de junho que é a primeira grande exchange a realizar depósitos e saques em reais (BRL) .

A medida acontece após a recente mudança de política feita pelo Banco Central do Brasil e depois da Binance – responsável por  cerca de 50% das operações de Bitcoin (BTC) no país – suspender saques e depósitos em real de sua plataforma na última sexta-feira (17).

  • Ficou com alguma dúvida? O Be[in]Crypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
  • Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!

Segundo comunicado da KuCoin, a corretora quer “ garantir que as transações fiduciárias para criptomoedas sejam seguras e cumpram os regulamentos”, após o BC brasileiro impor um prazo para atualizar o processo de verificação de identidade dos usuários para usar os serviços de pagamento em BRL.

As exchanges que não cumprirem o novo requisito KYC (Know Your Customer ou Conheça seu cliente) terão que encerrar os serviços de transação em BRL para usuários brasileiros. A  KuCoin escolheu o gateway de pagamento local Capitual para garantir as operações de saques e depósitos na moeda fiduciária brasileira. A empresa tem o aval da autoridade monetária do Brasil para permitir aos investidores locais transferirem e receberem BRL via PIX, sistema de pagamento apoiado pelo governo.

Segundo o CEO da KuCoin, Johnny Lyu:

“À medida que a criptomoeda se torna o ator principal, o depósito e conversão de Fiat para criptomoeda continua sendo a maior barreira para integrar mais adotantes. Temos orgulho de ser a primeira exchange a cumprir os novos regulamentos do PIX e apoiar nossos usuários brasileiros a depositar e sacar BRL normalmente. Em breve, lançaremos mais recursos, como pares de negociação fiduciária, para ajudar os investidores sul-americanos a negociar criptomoedas de maneira fácil e compatível.”

De acordo com o relatório recente da exchange sediada em Seychelles, Into The Cryptoverse da KuCoin, o Brasil é um dos mercados de criptomoedas que mais cresce no mundo. Cerca de 34,5 milhões de brasileiros, o que representa 26% da população de 18 a 60 anos, são investidores ativos em criptomoedas. 64% dos investidores em criptomoedas procuram aumentar seus investimentos, enquanto outros 21% são considerados cripto-curiosos.

Desde o início de 2022, a KuCoin vem experimentando um crescimento significativo no mercado brasileiro e, para recompensar os iniciantes em criptomoedas, a vai realizar um evento especial de lançamento aéreo, dando um bônus de boas-vindas a todos os novos usuários brasileiros.

Como vai funcionar o bônus?

Todos os brasileiros registrados após 1º de janeiro de 2022 00:00:00, mas que ainda não depositaram ou negociaram, são elegíveis a um bônus de boas-vindas de 10 USDT.

Para obter o bônus, os usuários precisam depositar 50 USDT, preencher um formulário e fazer uma negociação para concluir a integração.  A promoção termina às 20:00 do dia 30 de junho (horário brasileiro). Os usuários precisam concluir a tarefa no prazo.

As recompensas do Airdrop serão creditadas na conta do usuário dentro de 7 a 14 dias úteis após o término da ação, e cada conta está limitada a receber apenas uma recompensa.

Lançada em setembro de 2017, a KuCoin é uma exchange global de criptomoedas com sede operacional em Seychelle com 18 milhões de usuários em 207 países e regiões. É uma das 5 principais exchanges de criptomoedas, de acordo com a CoinMarketCap.

Binance anuncia bloqueio de saques em BRL após encerrar parceria com banco Capitual

Responsável por cerca de 50% das operações de Bitcoin (BTC) no país, a Binance suspendeu saques e depósitos em real de sua plataforma na última sexta-feira (17). Somente transações via peer-to-peer (P2P) estão disponíveis até o momento, por meio de um “provedor alternativo” que aceita transferências bancárias e PIX como método de pagamento.

No mesmo dia, a exchange informou que passará a contar com um novo provedor de serviços de pagamentos no Brasil. Apesar de não comunicar qual empresa será a sua nova parceria, a Binance fez questão de enfatizar que está tomando todas as medidas para não prejudicar seus usuários, enfatizando que continuará a investir e expandir seus serviços no mercado local.

O Capitual afirma ter dado suporte para as exchanges que utilizam seus serviços de pagamento no país para atuar segundo as regras estabelecidas. Porém, a Binance falhou em implementá-las a tempo, de acordo com o banco.

O artigo KuCoin se torna a 1ª exchange cripto a oferecer suporte a transferências de reais (BRL) foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.

Você pode gostar...