Estrela do futebol brasileiro, Pelé se rende à febre dos tokens NFTs
O ex-astro do futebol Pelé anuncia parceria com a Ethernity Chain para um leilão de caridade da NFT em sua homenagem, juntando-se à longa lista de celebridades que estão se inclinando para a tecnologia Blockchain.
A Rede Ethernity anunciou o lançamento de um NFT em homenagem ao rei do futebol brasileiro Edson Arantes do Nascimiento, popularmente conhecido como Pelé, conforme anunciado pelo astro em sua conta oficial no Twitter.
My friends, I’m happy to announce that @ethernitychain is launching a legendary NFT in my honor. It’s really cool to be immortalized that way. What an honor! Visit https://t.co/tL1UbgKwwJ to learn more. pic.twitter.com/b04wQDhcG4
— Pelé (@Pele) April 16, 2021
“Meus amigos, eu estou feliz em anunciar que a @ethernitychain está lançando um legendário NFT em minha honra. É muito legal ser imortalizado dessa forma. Que honra. Visite etherenity.io para saber mais.“
Em um vídeo de cerca de um minuto, a Rede Ethernity divulga as jogadas mais brilhantes do chamado “ melhor jogador de futebol de todos os tempos ”, o brasileiro Pelé, campeão mundial com o time verde e amarelo.
A plataforma Ethernity Chain funciona de tal forma que permite a arrecadação de fundos em leilões públicos NFT para fins de caridade. Até o momento não há data do evento promovido por ocasião do craque, bem como o preço inicial do leilão.
A incursão de Pelé no mundo dos NFTs é a primeira do gênero no futebol, apesar de existirem plataformas como Sorare e Socios, que oferecem uma experiência semelhante sob o poder da tecnologia blockchain , unindo grandes nomes como Neymar, Cristiano Ronaldo e Mbappé.
NFT para todos
A entrada em cena de NFTs (tokens não-fungíveis) no ecossistema blockchain sem dúvida expandiu os casos de uso em todo o setor financeiro descentralizado, popularmente conhecido como DeFi.
O CEO da Chiliz, Alex Dreyfus, explica a relação entre esportes, criptomoedas
e as propriedades intrínsecas dos NFTs, como escassez digital, originalidade e não-fungibilidade, têm permitido que sejam implementados com sucesso em aspectos cotidianos da vida cotidiana, como artes, imóveis, jogos, identidade, entre outros.
Embora o principal caso de uso para NFTs tenha sido jogos, agora os artistas em geral (músicos, modelos, atletas, etc.) viram criações em sua homenagem reunidas sob o poder da tecnologia blockchain, prometendo um ótimo ano para o setor de jogos.
Recentemente, estrelas do show business como Paris Hilton, juntaram-se à corrente ao lado criadores e renomados artistas digitais em ambas as esferas (blockchain e arte) para dar lugar a coleções digitais (NFTs) que estão levando o setor a um nível de exposição para as massas nunca antes vistas no ecossistema.
A cunhagem de colecionáveis sob a figura dos NFTs era mais do que uma demanda, uma necessidade, que agora criou um novo nicho de mercado que permitiu o máximo esplendor das finanças descentralizadas em uma aplicação real.
Leia Mais:
- Reguladores japoneses discutiram restringir o comércio de Altcoins focados na privacidade, segundo relato
- Especialistas em criptomoedas debatem como projetar um dólar digital enquanto protegem a privacidade individual
- Visa aprova novo cartão cripto de startup DeFi para a União Europeia e o Reino Unido