Kraken compra exchange de criptomoedas britânica por pelo menos US$ 100 milhões
A Crypto Facilities continuará operando em Londres com seu novo proprietário, a Kraken, após um “acordo de nove dígitos”
A Kraken, exchange de criptomoedas norte-americana, adquiriu a Crypto Facilities, exchange britânica de criptos e provedora de futuros, de acordo com um comunicado divulgado nesta segunda-feira, 04 de fevereiro.
A Crypto Facilities opera desde 2015 e é totalmente regulada pela Financial Conduct Authority do Reino Unido, dando à Kraken uma grande presença no mercado europeu.
Sem revelar valores da transação, os representantes das empresas afirmaram apenas se tratar de um “acordo de nove dígitos”.
“Estamos empolgados em apresentar clientes à indústria de títulos futuros e índices de produtos”, comentou o CEO da Kraken, Jesse Powell, no comunicado, acrescentando:
“Nos próximos meses nossos times vão trabalhar para melhorar e expandir essas ofertas.”
A aquisição ocorre à medida que mais exchanges olham para o exterior buscando ampliar seu alcance de mercado e contornar as restrições geradas pelo cenário regulador nos EUA.
Como informado pelo Cointelegraph, a Bittrex recentemente optou por lançar uma mesa internacional em sua plataforma de negociação com o objetivo de oferecer mais tokens em mercados fora dos EUA.
Tanto a Kraken quanto a Crypto Facilities sinalizam uma base em Londres para o futuro.
“A Crypto Facilities permanecerá sediada em Londres, beneficiando-se da supervisão do Financial Conduct Authority, um dos reguladores globais mais voltados para o futuro e para a inovação, e refletindo o compromisso da Kraken com o Reino Unido como o principal centro financeiro e de criptomoedas da Europa”, afirma o comunicado.
O próprio Reino Unido, entretanto, continua lutando com a sua legislação. Alguns participantes da indústria têm criticado o banimento de planos que poderiam ser instrumentos no comércio das criptomoedas, como os derivativos.
Em dezembro, uma pesquisa revelou altos níveis de conscientização sobre a indústria de criptomoedas entre o público do Reino Unido.