KPMG no Canadá adiciona BTC e ETH à sua tesouraria

Em um ambiente inflacionário, ativos como o Bitcoin estão se tornando mais atraentes para corporações que buscam diversificar suas reservas de caixa.

A operadora canadense de auditoria da Big Four, KPMG, adicionou oficialmente Bitcoin (BTC) e Ether (ETH) ao seu tesouro corporativo, juntando-se a outras grandes empresas na conversão de uma parte de suas participações fiduciárias em ativos digitais.

A decisão de adicionar Bitcoin e Ether ao seu balanço reflete a crença da KPMG Canada de que as criptomoedas são uma “classe de ativos em maturação”, diz Benjie Thomas, sócio-gerente da empresa. A KPMG no Canadá está seguindo os passos dos fundos de hedge, escritórios familiares e fundos de pensão para ganhar exposição às criptomoedas.

Além de suas participações de BTC e ETH recém-adquiridas, a KPMG no Canadá disse que também comprou compensações de carbono como parte de seu mandato ambiental, social e de governança (ESG).

A KPMG acaba de anunciar que adicionou Bitcoin e Ethereum ao seu balanço corporativo.

O jogo começou.

— Pomp (@APompliano) 7 de fevereiro de 2022

A política de tesouraria da empresa é supervisionada por um comitê de governança que inclui stakeholders de diversas divisões, incluindo finanças, gestão de riscos e fiscal. A KPMG disse que “concluiu uma avaliação de risco rigorosa”, incluindo a avaliação das implicações fiscais, antes de decidir adicionar ativos digitais às suas participações.

A KPMG mergulhou no setor de criptomoedas em 2020, quando a empresa apresentou uma solução de infraestrutura de contabilidade climática baseada em blockchain. Como o Cointelegraph relatou na época, a nova iniciativa foi projetada para ajudar as empresas a atingir suas metas ESG.

Várias grandes corporações buscaram exposição a criptomoedas no ano passado em um esforço para diversificar suas participações e se proteger contra a inflação. O exemplo mais famoso é a empresa de inteligência de negócios MicroStrategy, que adotou um padrão completo de Bitcoin convertendo todas as suas reservas de caixa em BTC e até levantando dívidas para financiar compras adicionais.

Enquanto isso, a fabricante de veículos elétricos Tesla mantinha quase US$ 2 bilhões em Bitcoin em seu balanço no final de 2021, de acordo com registros oficiais divulgados na segunda-feira (7). Quarenta empresas de capital aberto atualmente detêm BTC, de acordo com o Bitcoin Treasuries.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...