SBI Savings Bank da Coreia assina MoU com Blockchain e especialista em IA
O SBI Savings Bank da Coreia do Sul assinou um MoU com a DAYLI Intelligence, especialista em tecnologia de IA e blockchain, para reforçar seus negócios de tecnologia financeira.
O SBI Savings Bank daCoreia do Sul assinou um MoU com a DAYLI Intelligence, especialista em tecnologia de IA e blockchain, para reforçar seus negócios de fintech, informou o Money Today em 3 de setembro.
A DAYLI Intelligence fornece soluções de blockchain e infra-estrutura de tecnologia baseada em inteligência artificial para instituições financeiras. A empresa supostamente ajudará a SBI na implementação de blockchain e aprendizado de máquina para maximizar a eficiência do trabalho e reduzir os custos em vários produtos e serviços financeiros.
A DAYLI fornecerá à SBI soluções baseadas no “LoopChain”, o protocolo que ela desenvolveu junto com uma startup blockchain theloop como parte do ecossistema ICON. Este último é um projeto que visa servir como uma rede descentralizada interoperável conectando diferentes blockchains.
Sua estrutura modular alegadamente compreende camadas de contabilidade distribuída, contrato inteligente e gerenciamento que podem ser implementadas para casos de uso, como sistemas de autenticação, liquidação, comércio e Internet das Coisas (IoT).
O SBI também trabalhará com o DAYLI na integração de sua solução de marketing de bots inteligentes DAVinCI BOT e uma ferramenta de análise de dados de aprendizado de máquina denominada DAVinCI LABS.
Um funcionário do SBI Savings Bank disse que o novo MoU vem como parte da tentativa do banco de estimular o desenvolvimento de serviços de tecnologia financeira e desenvolver uma nova base de usuários em resposta a um “ambiente financeiro que está mudando rapidamente”.
Como a Cointelegraph relatou, os desenvolvimentos regulatórios e legislativos para o espaço blockchain da Coreia tiveram uma virada positiva nos últimos meses.
Em maio, o governo indicou planos para suspender sua notória proibição geral das ofertas iniciais de moedas (ICO’s), que a Assembleia Nacional continua a debater, sugerindo até mesmo planos para avançar com a criação de sua própria ilha Blockchain estilo Malta.’
Os reguladores locais também se comprometeram a introduzir nova legislação que seria favorável ao investimento blockchain, e três ministérios coreanos estão trabalhando para produzir o esboço final de um esquema abrangente de classificação da indústria blockchain para o país. Vários dias atrás, uma província sul-coreana revelou que estaria emitindo sua própria moeda digital baseada em blockchain para substituir um esquema de fidelidade estatal.