Banco mais antigo da Coreia está construindo um sistema de segurança baseado em blockchain
Uma startup blockchain e outra de fintech fizeram uma parceria com o banco mais antigo da Coreia do Sul, o Shinhan Bank, para desenvolver uma solução de segurança baseada em blockchain.
O banco mais antigo da Coreia do Sul, o Shinhan Bank, fez uma parceria com duas outras empresas para desenvolver uma solução de segurança baseada em blockchain.
O Banco Shinhan da Coreia vai aumentar a segurança com a blockchain
De acordo com uma reportagem publicada em 14 de agosto pelo canal de notícias local TheKoreaTimes, o Shinhan Bank assinou um memorando de entendimento com a startup de tecnologia financeira Ground X e o desenvolvedor de blockchain Hexlant para desenvolver um sistema de segurança blockchain.
De acordo com o relatório, o acordo fará com que os parceiros da instituição desenvolvam em conjunto um Sistema de Gerenciamento de Chaves Privadas para seus serviços bancários.
A Ground X é a unidade blockchain do gigante de mensagens Kakao, da Coreia do Sul, e deverá fornecer uma plataforma baseada em blockchain. A Hexlant desenvolve a infraestrutura para apresentar um programa anti-cracking para a plataforma.
A UX, amigável ao usuário, ajudará na adoção da blockchain, diz Shinhan
Os primeiros testes dos novos sistemas devem ocorrer em outubro. Um funcionário do Shinhan Bank comentou sobre o desdobramento:
“A tecnologia blockchain chamou a atenção do setor financeiro por suas vantagens, mas as empresas financeiras tiveram dificuldades em aplicar a tecnologia ao seu sistema. […] O Shinhan Bank fornecerá uma interface conveniente e amigável ao usuário sob o acordo com a Ground X e a Haxlant.”
Como o Cointelegraph informou no início deste mês, o Shinhan Bank também está desenvolvendo uma plataforma de empréstimo de ações com tecnologia de contabilidade distribuída, depois de assinar um acordo com a empresa de serviços financeiros Directional.