Teste beta de blockchain KodakOne tem US $ 1 milhão em pedidos de licenciamento de conteúdo

A KodakONE teria gerado mais de US $ 1 milhão em pedidos de licenciamento de direitos de imagem durante um teste beta limitado de sua plataforma baseada em blockchain.

A KodakONE – desenvolvedora de uma plataforma de direitos de imagem baseada em blockchain licenciada pelo gigante da indústria fotográfica Kodak – gerou mais de US $ 1 milhão em pedidos de licenciamento de direitos de imagem durante um teste beta limitado de sua plataforma. A notícia foi divulgada pela agência de notícias Blockchain, Breaker Mag, em 8 de janeiro.

Como a Cointelegraph relatou anteriormente, a plataforma de gerenciamento de direitos de imagem da KodakONE é uma plataforma de proteção de direitos autorais, monetização e distribuição de imagens protegida por blockchain. Embora o projeto não seja administrado pela própria empresa Eastman Kodak, o líder da indústria fez da RYDE Holding (antiga Wenn Digital) uma licenciada oficial da marca.

Quando a Kodak anunciou sua parceria com a então-Wenn Digital, as ações da empresa ações da empresa subiram para um pico de US $ 13,25, com os espectadores criticando a medida na época como uma tentativa de lucrar com a campanha de ICO e blockchain.

A RYDE, juntamente com a ICOx Innovations, supervisionou o design e o desenvolvimento da plataforma KodakONE e seu token KodakCoin. O último é um token ERC-20, que também usa componentes do blockchain Stellar como middleware. A plataforma KodakONE, por sua vez, usa uma infraestrutura de blockchain híbrida com a tecnologia Ethereum, Stellar e Hyperledger.

Em outubro, a KodakOne lançou seu Portal de Pós-licenciamento (PLP), que usa um rastreador da Web inteligente e uma tecnologia de reconhecimento de imagem para permitir que os detentores de direitos monitorem suas imagens e violações de direitos.

A tecnologia de inteligência artificial (IA) enriquece os dados de imagem e pode prever o valor do licenciamento com base em imagens registradas semelhantes, com a plataforma também permitindo que detentores de direitos licenciem o uso da imagem retroativamente, em uma tentativa de transformar infratores em clientes legais.

De acordo com Chell, da receita de US $ 1 milhão gerada durante o beta do PLP, a KodakONE custará cerca de US $ 400.000.

No futuro, a plataforma terá como objetivo integrar o token KodakCoin para a liquidação instantânea de licenças, além de implantar contratos inteligentes para o gerenciamento de licenças em escala.

O cofundador da KodakONE, Cam Chell, disse à Breaker Mag que dentro da atual indústria fotográfica, até mesmo profissionais estão conseguindo coletar taxas de licenciamento de 20% do mercado, no máximo, devido aos custos proibitivos do gerenciamento manual. Ao aproveitar a automação granular fornecida por contratos inteligentes e blockchain, a plataforma pretende monetizar os 80% restantes.

Conforme relatado, a KodakCoin foi registrada na Comissão de Valores Mobiiários (SEC) dos EUA, usando um instrumento chamado Simple Agreement for Future Tokens (SAFT), que limita a venda a investidores credenciados.

 

 

Você pode gostar...