Atualização do caso Kleiman versus Wright: Homen Belga afirma ser Satoshi Nakamoto
Um homem Belga submeteu uma carta a um juiz no caso Kleiman versus Wright afirmando ser o Criador do Bitcoin, Satoshi Nakamoto.
Uma nova pessoa apareceu afirmando ser Satoshi Nakomoto, o criador do Bitcoin (BTC). Debo Jurgen Etienne Guido fez tal afirmação em uma carta registrada em um gabinete de um juiz federal na Florida no dia 22 de Julho.
Guido endereçou sua carta aos Juiz Bruce Reinhart — o juiz do caso entre Kleiman versus Wright. Guido escreveu:
“Eu portanto testifico, através dessa carta escrita — Eu sou o genuíno e único originador/criador do bloco gênesis do blockchain do bitcoin. Eu usei o codinome Satoshi Nakamoto e o mail Satoshin@GMX.com para escrever e publicar o whitepaper do bitcoin.”
O caso começou em Fevereiro de 2018 quando o estado de David Kleiman processou o cientista da computação Australiano e auto-proclamado Satoshi, Craig Wright, por roubar centenas de milhares de BTC. O estado de Kleiman trouxe o caso diante da côrte do distrito do Sul da Flórida, processando Wright por $5 bilhões.
Em um desenvolvimento recente nesse mês, Wright preencheu documentos do processo em um esforço para mostrar que ele tinha um contrato de confiança com o estado. Stephen Palley, um advogado aparentemente conhecido por discutir casos envolvendo criptomoedas, argumentou que esses documentos eram falsos em vurtude dos metadados dos documentos. Palley argumentou que o suposto arquivo original usa uma fonte da Microsoft que só foi desenvolvida em 2015, enquanto o documento pretende ser de 2012.
Além disso, Craig Wright admitiu em Junho que ele não poderia cumprir uma ordem do tribunal para listar seus endereços de Bitcoin antigos. De acordo com Wright, ele não pode pode retornar à data facilmente por ter compartilhado um componente crítico para o acesso dos fundos com Kleiman antes da sua morte.
De acordo com um print postado por Guido, o advogado de Kleiman aparentemente o requisitou via Twitter e fez o pedido de uma assinatura mútua do bloco gênesis do BTC. Guido não concordou em fazer isso em resposta, ao invés disso disse que caso o fizesse ele teria que se mudar para um “lugar seguro” e disse que ao invés disso, ele deveria pedir que Wright fizesse essa assinatura.
Como previamente reportado pelo Cointelegraph, o autor popukar de ficção científica Neal Stephenson recentemente negou ser Satoshi Nakamoto. Um artigo havia surgido aparentemente sugerindo que ele poderia ser Satoshi, baseado em interesses e conhecimentos evidenciados em seus livros, que incluem títulos como Snow Crash e Cryptonomicon.