Kim Dotcom venderá seu token ‘construído sobre o Bitcoin’ na Bitfinex no mês que vem
Exchange cripto Bitfinex está relançando sua plataforma de IEO com o token integrado ao Bitcoin KIM, de Kim Dotcom, como a primeira oferta.
A exchange de criptomoeda Bitfinex anunciou o relançamento de sua plataforma de Oferta Inicial de Exchange (IEO) Tokinex já que a Bitfinex Sales Token e oferece o token de conteúdo digital P2P e blockchain de monetização K.IM em 22 de outubro.
A notícia foi revelada em um comunicado de imprensa compartilhado com o Cointelegraph em 24 de setembro.
Um token integrado ao Bitcoin
Segundo o comunicado, a K.IM conseguiu US$ 2,5 milhões em financiamento do BnkToTheFuture, Bitcoin Capital e Max Keiser. De acordo com o roteiro do projeto, uma plataforma pode entrar em operação no terceiro trimestre de 2020, incluindo uma lista formal no Bitfinex.
Kim Dotcom, empresário ativista dos direitos digitais e fundador do agora extinto site de compartilhamento de arquivos Megaupload, comentou sobre o desdobramento:
“Combinar uma internet com o Bitcoin nos dá uma chance real de cumprir a promessa original da internet; liberdade de expressão, comércio e finanças. […] fundei a K.im para permitir que artistas, criadores de conteúdo e empresas digitais cortem todos os intermediários e vendam conteúdo e bens digitais sem censura e para monopólios.”
De acordo com o Dotcom, uma blockchain que o Bitcoin pode escalar até agora e agora pode usar uma série de novas possibilidades.
“Podemos finalmente criar nosso token KIM sobre o Bitcoin, graças às recentes descobertas técnicas como Lightning e Liquid. A Bitfinex é a parceira perfeita para ajudar a distribuir os tokens KIM, construídos no Bitcoin, para aqueles que acessam liberdades que nossos produtos utilizam”, explicou Dotcom.
Bitfinex processa detentores de LEO
Enquanto isso, a Bitfinex observa que a renovada plataforma de IEO terá “integrações diretas com uma própria exchange Bitfinex”. O diretor de tecnologia da empresa, Paolo Ardoino, comentou sobre o cenário atual do IEO:
“A maioria das IEOs são campanhas de marketing que se concentram em alcançar um resultado a curto prazo, mas não são assim que as empresas reais são construídas. Empresas de sucesso são construídas por meio de crescimento sustentável a longo prazo.”
A Bitfinex também anunciou seu utility token nativo, o Unus Sed Leo (LEO), exibindo parte de todas as vendas de tokens e seus titulares, permitindo acesso a alocações mais altas do que aquelas que rodam outros itens digitais.
Como o Cointelegraph informou recentemente, a Coinbase, exchange de criptomoedas dos Estados Unidos, também indica que está considerando o lançamento de uma plataforma de IEO.