Kim Chua, analista da PrimeXBT, espera que o preço do petróleo suba após as negociações para aumentar a produção paralisada
A batalha de oferta e demanda de petróleo continua a se intensificar, já que as negociações sobre o aumento da produção pararam mais uma vez. Este atraso de um aumento de oferta é um bom presságio para o preço do petróleo, que tem estado em uma pequena recuperação recentemente.
Na semana passada, assistimos a duas reuniões da OPEP+ sobre o aumento da produção de petróleo que tinha parado, os preços principais de ambos Brent e Crude mais elevados. A principal objeção veio da Arábia Saudita e embora as negociações continuem na segunda-feira, parece improvável que cheguem a qualquer compromisso.
Isso deixa a porta aberta para um aumento de preço do petróleo nos próximos meses, com o quadro técnico do petróleo ainda parecendo otimista, embora no início da semana possa haver alguma cautela por parte dos investidores enquanto esperam pelos resultados da reunião de segunda-feira.
À medida que avançamos mais perto da área em torno de US $76, o aumento parece um pouco cansado e pode representar alguma resistência, já que US $76 foi a alta de 2019 antes da pandemia. O petróleo bruto não subiu a este nível por dois anos e com as negociações ainda em retomada, os investidores poderiam tirar algum lucro da mesa apenas no caso de um acordo ser feito, disse Kim Chua, analista da PrimeXBT.
Muito da ação contínua do preço do petróleo, e seu potencial para romper uma resistência, permanece e é o resultado dessas negociações. Dependendo do resultado, pode haver movimentos significativos em qualquer direção para o preço do petróleo.
Caso ocorra um retrocesso espontâneo de um choque de compromisso, a região entre $66 e $69 deve fornecer um forte suporte, já que $68 é a resistência transformada em suporte do triângulo ascendente que se quebrou para cima em meados de maio.
Sobre Kim Chua, analista de mercado da Prime XBT:
Kim Chua é uma especialista em trading institucional com um histórico de sucesso que se estende aos principais bancos, incluindo Deutsche Bank, China Merchants Bank e outros.
Com o tempo, Chua lançou um fundo de cobertura que obteve retornos de três dígitos de forma consistente por sete anos. Chua também é uma educadora de coração que desenvolveu o seu próprio currículo de trading para transmitir o seu conhecimento a uma nova geração de analistas.
Kim Chua acompanha de perto os mercados tradicional e de criptomoeda e está ansiosa para encontrar oportunidades de investimentos e negociação futuras, à medida que as duas classes de ativos muito diferentes começam a convergir.
O post Kim Chua, analista da PrimeXBT, espera que o preço do petróleo suba após as negociações para aumentar a produção paralisada apareceu primeiro em Criptoeconomia.