Advogados da kik dizem que a SEC não tem evidências fortes e usa fatos distorcidos na reclamação
Advogados dizem que as alegações da SEC são baseadas em táticas de cortina de fumaça, e que eles não têm fortes evidências para apoiar seu caso.
A organização de mídia social Kik respondeu a uma queixa da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) alegando que a Kik violou as leis de valores mobiliários em seu evento de captação de recursos em 2017.
Em uma petição de um processo judicial datado de 6 de agosto, os advogados da Kik afirmam que a SEC se baseou em tirar citações fora do contexto e distorcer os fatos para apoiar suas alegações. Kik escreveu ainda que a SEC recorreu a deturpar os fatos porque eles não têm fortes evidências para sustentar suas alegações:
“Se a Comissão tivesse fortes indícios de que a Kik ofereceu ou prometou aos compradores de TDE uma oportunidade de lucrar com os esforços da Kik, como parte de uma empresa comum, a Comissão teria simplesmente delineado todos os fatos relevantes e deixado esses fatos falarem por si mesmos. Em vez disso, a Queixa da Comissão reflete um esforço consistente para distorcer os fatos, removendo citações de seu contexto e deturpando os documentos e depoimentos que a Comissão reuniu em sua investigação ”.
Além disso, Kik escreveu que essas supostas táticas de cortina de fumaça falharão na SEC se o caso for a julgamento:
“O resultado é uma queixa que descaracteriza a totalidade dos fatos e circunstâncias que levaram à venda do token da Kik em 2017. Essas táticas podem ter dado à Comissão um ciclo decente de notícias, mas elas não resistirão a escrutínio significativo em julgamento.”
A Kik chega ao ponto de alegar que a SEC não está cumprindo sua obrigação governamental de buscar a justiça recorrendo ao que Kik alega ser falsas representações:
“De fato, aparentemente reconhecendo a fraqueza de sua alegação, a Comissão rejeitou seu dever governamental de, em primeiro lugar, buscar a justiça e, em vez disso, empregou uma estratégia para distorcer os fatos, criando uma descrição altamente seletiva e enganosa do registro abaixo.”
SEC versus Kik
Como previamente reportado pelo Cointelegraph, a Kik inicialmente advertiu a SEC em janeiro que eles lutariam contra a execução se a Comissão agisse contra eles por supostas violações da lei de valores mobiliários em uma oferta inicial de moeda de quase US $ 100 milhões. Em maio, a Kik cumpriu sua promessa e lançou uma campanha de financiamento de US $ 5 milhões para apoiar uma ação judicial com a Comissão.