KFC lança piloto blockchain para operações de publicidade e mídia

O KFC lançou um programa piloto blockchain no Oriente Médio para suas cadeias de suprimentos de publicidade digital.

O Kentucky Fried Chicken (KFC) lançou um programa piloto de blockchain no Oriente Médio com o objetivo de melhorar a publicidade digital e a compra de mídia.

A KFC Oriente Médio espera que a plataforma baseada em blockchain garanta maior transparência na cadeia de suprimentos de publicidade, informou a publicação de notícias AMEinfo em 29 de abril.

Tornando os dados dos anúncios transparentes em um banco de dados compartilhado

O piloto tem como objetivo mostrar como a blockchain pode ajudar a melhorar o processamento de dados, aumentar a visibilidade e a penetração da marca e otimizar a receita de publicidade. Além disso, o KFC espera resolver qualquer problema de fraude usando um banco de dados compartilhado baseado em blockchain, onde as informações sobre a entrega e o posicionamento de todos os anúncios são vistas, compartilhadas e atualizadas em tempo real.

Ozge Zoralioglu, diretor de marketing da KFC, Yum! Brands, disse:

“O KFC agora pode se beneficiar da visibilidade aprimorada dos dados em tempo real e das informações mais atualizadas – tudo com total confiança de que as informações são autenticadas, à prova de violações e, portanto, credíveis”.

Restaurantes de fast food experimentam criptomoedas

O KFC já havia experimentado tecnologias emergentes, como criptomoedas. Em 2018, o KFC Canadá introduziu um novo item de menu, o Bitcoin Bucket, que os clientes podiam comprar exclusivamente com Bitcoin (BTC).

Seguindo o exemplo do KFC, a cadeia de fast-food americana Church Chicken começou a aceitar pagamentos na criptomoda Dash (DASH) em todos os 10 restaurantes da Venezuela na época.

O Burger King também é conhecido como uma das primeiras cadeias internacionais de fast-food a aceitar o Bitcoin como meio de pagamento. Os visitantes teriam comprado hambúrgueres com criptomoeda em 2016 na filial holandesa do Burger King. Mais tarde, a filial alemã do Burger King começou a aceitar o Bitcoin em seu site e aplicativo móvel.

No entanto, o Burger King acabou por parar de aceitar o Bitcoin e anunciou que a iniciativa de pagamento em moeda digital era apenas uma campanha promocional temporária.

Leia mais:

Você pode gostar...