Kanye West registra 17 patentes sobre NFTs e metaverso

O rapper Kanye West parece ter mudado sua opinião sobre tokens não fungíveis (NFTs). Foi observado que o astro solicitou o registro de 17 patentes relacionadas a este e outros segmentos do mercado.

Josh Gerben, advogado especialista em marcas e registros, divulgou a movimentação de West em seu perfil no Twitter na quarta-feira (1).

“Kanye West registrou 17 novos pedidos de marca registrada em torno de seu nome YEEZUS. Os registros indicam a intenção de lançar parques de diversões da marca YEEZUS, NFTs, brinquedos e muito mais.”

Segundo o advogado, algumas das aprovações de patente que o rapper buscava do Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos Estados Unidos (USPTO) eram relacionadas a NFTs, moedas e tokens e um serviço de loja online sobre arte digital que poderia estar relacionada ao metaverso. Vale destacar que Yeezus é o nome de um dos álbuns de West, lançado em 2013.

  • Ficou com alguma dúvida? O Be[in]Crypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
  • Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!

Kanye West mudou de opinião sobre NFTs?

Ao contrário de diversos músicos, Ye, como também é conhecido o rapper, tem se negado a explorar alternativas em relação a NFTs até o momento. Em um post depois apagado em seu perfil no Instagram em fevereiro deste ano, ele mostra uma carta onde pede para os seus fãs parassem de pedir para ele entrar nesta indústria.

Segundo o West, seus trabalhos continuariam focados em “construir produtos no mundo real”. Porém, sua última frase no texto, “me pergunte depois”, já dava sinais de que uma reviravolta poderia acontecer.

Nesse sentido, vale lembrar que Ye é conhecido por seu temperamento impulsivo e por falar e posts polêmicos ou enigmáticos. O rapper chegou a se candidatar para o cargo de presidente dos Estados Unidos nas últimas eleições presidenciais de 2020 – na ocasião, ele teve somente 60 mil votos.

Apesar disso, ele continua sendo uma das celebridades mais conhecidas e influentes no mundo, e sua entrada significaria muito para a indústria cripto. Além de atuar como rapper, Ye é um grande produtor e empresário, tendo construído um verdadeiro império bilionário. Boa parte de sua fortuna vem não de suas músicas, mas da sua linha de tênis Yeezy, feita em parceria com a Adidas.

No entanto, assim como outros artistas, Kanye West poderia receber diversas críticas caso queira explorar o potencial de NFTs. Em seu post no Instragram, muitos seguidores demonstraram apoio a decisão do rapper de não fazer parte deste meio, destacando os malefícios desses ativos, como altos valores e impacto ambiental.

Todavia, ao julgar por suas ações e declarações, Ye não parece ser o tipo de pessoa que se preocupa com o que a mídia e o público pensam a seu respeito.

O artigo Kanye West registra 17 patentes sobre NFTs e metaverso foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.

Você pode gostar...