JPMorgan dará aos clientes ricos de varejo acesso a fundos cripto

Os consultores do gigante bancário só têm permissão para executar transações cripto por solicitação direta de um cliente, em vez de recomendar os produtos.

Importante banco de investimentos dos EUA, JPMorgan Chase, está permitindo que consultores executem operações de cripto para mais de seus clientes.

De acordo com um relatório de quinta-feira (22) do Business Insider, os clientes ricos de varejo do JPMorgan agora têm acesso a fundos de criptomoedas. Uma pessoa diretamente familiarizada com a mudança do banco para o espaço digital disse que todos os clientes do JPMorgan que buscam consultoria de investimento – incluindo aqueles administrados por consultores financeiros, investidores de varejo usando seu aplicativo de negociação e clientes atendidos pelo banco privado – teriam a oportunidade de investir em cripto.

Os clientes do JPMorgan agora têm acesso ao Grayscale Bitcoin Trust da Grayscale Investments, Bitcoin Cash Trust, Ethereum Trust e Ethereum Classic Trust, bem como ao fundo Bitcoin de balcão Osprey Funds, Osprey Bitcoin Trust. Os investidores podem solicitar que os consultores executem operações de cripto, mas os consultores do banco podem não ter permissão para recomendar investimentos em criptomoedas.

Relacionado: Instituições não têm apetite pelo Bitcoin neste nível de preço, declara JPMorgan

A mudança segue um relatório que um grande número de clientes da JPMorgan vê as criptomoedas, incluindo Bitcoin (BTC), como uma classe de ativos. A diretora de gestão de ativos e fortunas da empresa, Mary Callahan Erdoes, disse na época que o banco permitiria aos clientes “colocar seu dinheiro onde quisessem investir”, supostamente incluindo cripto.

O JPMorgan tem um relacionamento complicado com a criptomoeda desde sua criação. Em 2017, o CEO Jamie Dimon se referiu ao Bitcoin como “fraude”. No entanto, relatórios recentes sugeriram que a empresa está permitindo a seus clientes mais exposição ao espaço e está adotando soluções de blockchain.

Relacionado: Configuração de curto prazo do Bitcoin é desafiadora, alertam estrategistas do JPMorgan

Em março, o banco disse ter projetado um novo instrumento de dívida que fornece aos investidores exposição direta a uma cesta de empresas focadas em cripto, incluindo a empresa de inteligência de negócios MicroStrategy. Além disso, a empresa postou recentemente que estaria contratando em posições com foco em tecnologia de blockchain, incluindo desenvolvedores de software, engenheiros, profissionais de marketing e auditores.

Depois de cair para menos de US$ 30.000 pela primeira vez desde janeiro no início desta semana, o preço do Bitcoin subiu para US$ 32.322 no momento da publicação.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...