JPMorgan e Mastercard lideram rodada de US$ 65 milhões em investimentos na ConsenSys
A ConsenSys está usando os fundos para expandir suas soluções corporativas de blockchain centradas em DeFi e Web 3.0
ConsenSys, uma proeminente empresa de software em blockchain, levantou US$ 65 milhões em investimentos estratégicos de grandes instituições financeiras, incluindo JPMorgan Chase, Mastercard e UBS, oferecendo mais um sinal de que as finanças tradicionais estão entrando no espaço da criptomoedas.
A rodada de investimentos ajudará a ConsenSys a expandir suas soluções de infraestrutura corporativa em blockchain para permitir finanças mais descentralizadas e aplicativos Web 3.0 na Ethereum, anunciou a empresa na terça-feira. Depois de um ano de crescimento significativo, a ConsenSys agora está se concentrando em acelerar a adoção da Web 3.0, que é considerada a próxima fase da evolução da Internet.
Além dos principais participantes financeiros, empresas focadas em blockchain como Protocol Labs, Maker Foundation e Alameda Research também contribuíram para o aumento.
Joseph Lubin, fundador da ConsenSys e co-fundador da Ethereum, disse que a rodada de financiamento destacou o número crescente de “revolucionários” que estão por trás da tecnologia blockchain. Ele continuou:
“A pilha de software da ConsenSys representa o acesso a uma nova base de confiança objetiva automatizada, habilitada por protocolos descentralizados como o Ethereum.”
Mike Dargan, do UBS, que chefia a divisão de tecnologia do grupo da empresa, disse que a adição da ConsenSys ao portfólio “ressalta nosso compromisso em trabalhar com fintechs e o ecossistema de tecnologia mais amplo para moldar o futuro do setor bancário para o benefício de nossos clientes”.
Raj Dhamadharan, vice-presidente executivo de ativos digitais e produtos blockchain da Mastercard, chamou a Enterprise Ethereum de “uma infraestrutura fundamental na qual nós e nossos parceiros construímos aplicativos tanto para pagamento quanto para não-pagamento”. Ele também comentou sobre o apoio da Mastercard aos bancos centrais enquanto eles exploram a utilidade das moedas digitais do banco central, ou CBDCs:
Estamos cumprindo nossa estratégia de multi-trilho com foco em moedas digitais, incluindo nosso trabalho de apoio aos bancos centrais na exploração de CBDCs. Nosso investimento e parceria com a ConsenSys nos ajuda a trazer recursos Enterprise Ethereum seguros e de alto desempenho para nossos clientes, os quais acreditamos que se beneficiarão de uma comunidade Ethereum robusta e de código aberto para criar soluções relevantes e escaláveis”.
ConsenSys tem feito várias manchetes recentemente devido ao seu crescente conjunto de produtos e grandes parcerias. Como o Cointelegraph relatou recentemente, a ConsenSys está desenvolvendo o Palm, uma nova plataforma de token não fungível de segunda camada, para competir com o Flow, uma blockchain para NFT que está entre os principais protocolos do mercado.
A pilha central de softwares da empresa também testemunhou uma demanda exponencial, com sua carteira Ethereum e navegador MetaMask acumulando mais de 3 milhões de usuários ativos por mês. Aproximadamente 4,5 milhões de desenvolvedores estão usando o pacote de software Truffle da ConsenSys, e mais de 150.000 estão construindo aplicativos baseados em blockchain no Infura.
LEIA MAIS