JPMorgan prevê que mercado de baixa das criptomoedas pode ter chegado ao fim

Os analistas do JPMorgan consideram o declínio da quantidade de contratos em aberto do Bitcoin um sinal de que a atual tendência de preços pode enfraquecer.

A recente tendência de baixa do mercado de criptomoedas parece estar chegando ao fim, com as pesquisas mais recentes do JPMorgan sugerindo que a maioria das liquidações de posições longas foram concluídas.

De acordo com um relatório da Bloomberg, os analistas do banco com sede nos Estados Unidos estimam que as liquidações “já ficaram para trás”. A previsão é baseada nas posições em aberto em contratos futuros de Bitcoin ( BTC ) na Chicago Mercantile Exchange (CME), indicando que a tendência de venda poderá desacelerar em breve.

Os contratos em aberto, que se referem a contratos futuros ativos, servem como um indicador do sentimento do mercado e da força das tendências de preços.

O declínio dos contratos em aberto do Bitcoin é visto como um sinal de que a tendência atual dos preços pode estar enfraquecendo, de acordo com analistas: “Como resultado, vemos desvantagens limitadas para os mercados de criptografia no curto prazo”.

Juros em aberto de futuros de BTC da CME. Fonte: CoinGlass

Os preços das criptomoedas têm apresentado tendência de baixa nas últimas semanas devido ao declínio do otimismo em torno dos desenvolvimentos regulatórios nos EUA, afirma o relatório. Em 26 de agosto, o Bitcoin foi negociado perto de US$ 26.000, queda de 11,27% nos últimos 30 dias, de acordo com o Cointelegraph Markets.

A evolução positiva nos meses anteriores impulsionou o preço do Bitcoin. Entre eles estava uma série de aplicações para os primeiros fundos negociados em bolsa (ETFs) dos EUA vinculados ao preço spot do Bitcoin. A lista de players que aguardam aprovação regulatória inclui BlackRock, Fidelity, ARK Invest e 21Shares, entre outros.

A vitória parcial da Ripple Labs contra a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) foi outro desenvolvimento positivo. No entanto, esse otimismo está desaparecendo gradualmente, observa a análise, à medida que os traders aguardam as decisões do ETF Bitcoin e o recurso da SEC contra o Ripple traz incertezas renovadas.

O cenário contribui para uma “nova rodada de incerteza jurídica” para os mercados de criptomoedas, tornando-os sensíveis a desenvolvimentos futuros, segundo a equipe do JPMorgan. As condições do mercado externo também desempenharam um papel no declínio do mercado criptográfico, incluindo o aumento dos rendimentos reais dos EUA e as preocupações sobre o crescimento económico da China.

Revista:  Vocês deveriam usar a ‘pílula laranja’, crianças? O caso dos livros infantis Bitcoin

LEIA MAIS:

Você pode gostar...