John McAfee lança versão beta de sua exchange cripto descentralizada
Empresário americano e forte defensor da criptomoeda, John McAfee lança uma nova exchange descentralizada na blockchain da Ethereum.
Empresário americano e forte defensor da criptomoeda, John McAfee lança uma nova exchange descentralizada (DEX) que roda na blockchain da Ethereum (ETH).
A McAfee DEX está pronta para rodar na versão beta a partir de 7 de outubro, de acordo com o site oficial da nova plataforma e o feed do Twitter pessoal de McAfee.
“Exchanges centralizadas são nosso ponto fraco”
Em 5 de outubro, o “tuíte” de McAfee divulgava a nova plataforma, afirmando que “leva tempo para que usuários suficientes participem para torná-la real, mas se você jogar e for paciente”, a exchange pode servir como “a porta que nos liberta da pedra fundamental de controle do governo: as moedas fiduciárias. Ela não pode ser fechada.”
Em um vídeo incorporado, McAfee argumenta que a comunidade de criptomoedas enfrenta a questão de se suas aspirações se limitam a apenas expandir as possibilidades de pura especulação – “tudo sobre dinheiro” – ou se trata de um ideal, a liberdade.
Depois de denunciar o controle dos governos sobre as moedas fiduciárias e as perdas que isso representa para a liberdade individual, McAfee voltou-se para o espaço cripto: “exchanges centralizadas são o nosso ponto fraco”, disse ele, apontando a decisão da China de fechar as exchanges domésticas em setembro de 2017.
McAfee continuou:
“Uma exchange distribuída não pode ser fechada por ninguém. “Descentralizada” significa que ninguém a controla, significa que está distribuída por toda parte e, portanto, impossível de parar. Tivemos moedas de privacidade, essa é a outra parte dessa equação, porque moedas de privacidade com exchanges descentralizadas e distribuídas são o ganso que bota o ovo de ouro para nós. No entanto, não a usamos.”
McAfee DEX beta: os detalhes
De acordo com os detalhes divulgados até agora, a McAfee DEX supostamente não exigirá verificações de Conheça seu Cliente, não bloqueará jurisdições e cobrará uma taxa de plataforma única de 0,25% para os compradores. Ela não cobrará taxas do fabricante e também será declarada de código aberto.
Qualquer token baseado em ETH (padrão ERC-20) pode ser adicionado sem taxa à versão beta, com mais tokens não especificados a serem suportados no futuro.
“Não espere por milagres”
Em seu vídeo de 5 de outubro, McAfee apontou para o baixo número de traders atualmente usando exchanges descentralizadas, considerando que isso as torna “inúteis”. Para sua DEX, McAfee pediu aos usuários que:
“Brinquem com ela, não espere por milagres a princípio. Brinquem com ela até que ela se torne real.”
Como o Cointelegraph relatou anteriormente, as exchanges cripto descentralizadas sem custódia permitem que os usuários negociem peer-to-peer, usando contratos inteligentes para automatizar a correspondência de acordos e a liquidação de ativos, a fim de permitir que os fundos dos usuários permaneçam sob seu controle.
Em janeiro de 2019, uma pesquisa com mais de 400 exchanges internacionais de criptomoeda indicou que plataformas descentralizadas representavam apenas 19% do ecossistema global de exchanges e seus volumes de negociação totalizaram menos de 1% daqueles de suas contrapartes centralizadas.
Em abril, a importante exchange centralizada Binance lançou sua própria DEX em sua rede principal nativa. Outras grandes exchanges de olho em sua própria DEX incluem OKEx e Bithumb.