John McAfee reafirma: Bitcoin vai valer US $ 1 milhão até 2020
Por: Livecoins
John McAfee, o conhecido empreendedor em tecnologia criador do antivírus McAfee, se tornou crítico de criptomoedas e recentemente deu uma entrevista exclusiva à CoinTelegraph onde discutiu seu ponto de vista sobre o estado atual do mercado.
Curiosamente, mesmo com os preços estagnados e permanecendo 72% abaixo do infame “McAfee Dick Line“ – o excêntrico cripto entusiasta manteve sua previsão de que o “Bitcoin (BTC) ultrapassará US $ 1 milhão em 2020”, a apenas 18 meses de distância.
Apenas para lembrar, McAfee disse que se o Bitcoin não valer US $ 1 milhão em 2020, ele vai comer o próprio pênis.
No final da entrevista, a Cointelegraph fez uma pergunta difícil – perguntando McAfee como ele faz uma previsão para o valor futuro do BTC.
Parecendo preparado para responder a essa pergunta, McAfee disse que é “simples”, tocando no fato de que o número crescente de transações e indivíduos usando Bitcoin indica que o verdadeiro valor do BTC está “crescendo tremendamente”.
Há apenas alguns dias atrás, a Diar, uma das principais publicações de newsletter da indústria de criptomoedas, observou que o número de transações de Bitcoin ao longo do terceiro trimestre de 2018 rompeu uma alta no ano, vencendo o primeiro trimestre por mais de 70.000 transações.
Os autores da Diar também revelaram que as contagens de transações do Bitcoin têm aumentado mês a mês em aproximadamente 3~5%, tornando as afirmações de McAfee ainda mais válidas.
McAfee acrescentou que os investidores não devem se intimidar com a tendência de baixa de curto prazo do mercado, pois ele apontou que “pressões artificiais” criaram apenas um problema “temporário”.
E, como tal, adotando uma abordagem inovadora, McAfee afirmou que, se “você rastrear a curva de uso [de Bitcoin]”, US $ 1 milhão por BTC até 2020 (sua previsão original) é conservada, acrescentando que, eventualmente, o BTC será avaliado por seu uso, não por fatores especulativos e investidores.
No entanto, McAfee demonstrou uma sensação passageira de ceticismo à sua previsão, observou que o valor real de US $ 1 milhão poderia ser drasticamente diferente, devido à hiperinflação ou outros escrúpulos fiscais.
Mantendo-se em linha com suas visões polêmicas, que alguns vêem como anarcocapitalistas, McAfee falou sobre a importância das criptomoedas e das tecnologias blockchain em geral.
Ele explicou que, do jeito que está, o sistema financeiro em geral é controlado por órgãos e instituições centralizados, como o governo, o banco central, em resumo, os poderes constituídos. Embora esse sistema tenha funcionado aos olhos de alguns, para muitos hoje, a capacidade de autoridades centralizadas de inflar ou esvaziar a circulação de títulos ou aumentar as taxas de juros significa que “não somos livres”.
Com a chegada de promissoras redes de criptomoedas, McAfee acrescentou que em cinco anos, o ecossistema financeiro mundial deverá usá-lo rapidamente para evitar um colapso.
O artigo John McAfee reafirma: Bitcoin vai valer US $ 1 milhão até 2020 apareceu primeiro em Livecoins.