Jogador do Vasco da Gama é imortalizado em coleção NFT
Considerado o maior ídolo do clube carioca Vasco da Gama, Roberto Dinamite ganhou uma estátua em tamanho original, que relembra o primeiro gol do jogador com a camisa cruzmaltina. A estátua pode ser vista no Estádio de São Januário, mas os fãs também podem levar a figura gigante para casa em forma de token não fungível (NFT).
O Gigante da Colina também lançou uma réplica da camisa do primeiro gol de Dinamite, que foi marcado no dia 25 de novembro de 1971, no Maracanã, contra o Internacional, e um pôster exclusivo.
O craque agora tem uma coleção de itens digitais exclusivos, a Coleção Dinamite, feita em parceria com a Block4, fintech especializada em soluções de blockchain para os mercados de esportes e entretenimento.
A quantidade dos produtos que estarão disponíveis na plataforma de colecionáveis também é uma homenagem para o jogador. A camiseta tem 1110 colecionáveis, referente aos jogos que o ídolo disputou pelo Vasco da Gama. Já os pôsteres, são 84 disponíveis, referente aos gols de falta que o ídolo guardou. E a estátua em NFT será ainda mais concorrida, com apenas 74 peças e faz referência ao primeiro título brasileiro conquistado pelo Dinamite.
- Ficou com alguma dúvida? O BeInCrypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
- Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!
Além da Coleção Dinamite, os torcedores do cruzmaltino poderão adquirir a segunda moeda digital comemorativa do Campeonato Brasileiro 2022, do jogo contra a Ponte Preta. Todos os itens podem ser adquiridos a partir de R$15.
“Nossa parceria com o Vasco da Gama traz diversas novidades para o torcedor. Essa nova Coleção Dinamite é um clássico, que qualquer fã de futebol vai curtir, ainda mais sendo lançada junto com a estátua. A coleção de moedas também tem feito muito sucesso e teremos novidades em breve”, afirma o CEO da Block4,Thiago Canellas.
Vasco da Gama tem parcerias cripto para fomentar educação financeira.
Com mais de 10 milhões de torcedores espalhados por todo o país, o Vasco da Gama e o Mercado Bitcoin se juntaram para promover e incentivar os atletas de base do clube a se envolveram em ações inovadoras no universo digital para que eles possam organizar, administrar seus recursos e ajudar a gerir suas carreiras com mais acesso a educação financeira.
A parceria com o Club de Regatas Vasco da Gama começou em dezembro de 2020, quando foi lançado o Vasco Token, ativo baseado no Mecanismo de Solidariedade da FIFA. O token prevê o pagamento de uma parcela de qualquer transação – seja ela definitiva ou por empréstimo – ao clube formador do atleta negociado.
O time foi um dos pioneiros a se beneficiar dessa dinâmica e abrir o caminho para a rentabilização de seus ativos.
Cada token é formado por uma fração do direito do Mecanismo de Solidariedade de 12 atletas que compõem uma cesta de profissionais do futebol Entre os destaques estão Philippe Coutinho, da seleção brasileira e do Barcelona na Espanha), além de vários nomes de peso do esporte como Luan Garcia Teixeira do Palmeiras, Mateus da Silva Vital Assumpção do Corinthians e Paulo Henrique Sampaio Filho ou Paulinho do Bayer Leverkusen da Alemanha.
A equipe da cidade Maravilhosa também já disponibiliza ingressos NFT com vários benefícios e recompensas extras aos amantes do clube.
O artigo Jogador do Vasco da Gama é imortalizado em coleção NFT foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.