Joe Biden se aproxima do setor cripto e impulsiona sua camapanha

O presidente dos EUA, Joe Biden, começou a se envolver com participantes do setor de criptomoedas como parte de sua campanha de reeleição.

Um relatório recente revela que Biden busca entender a “comunidade cripto e as políticas que estão avançando”. Assim, esse movimento reflete uma mudança significativa em relação à sua postura anterior.

Campanha de Biden intensifica o envolvimento com as criptomoedas e muda a abordagem

Esse contato começou há duas semanas, quando a equipe de Biden reconheceu o impacto potencial das questões relacionadas às criptomoedas em uma corrida presidencial muito disputada. A equipe de reeleição entrou em contato com vários especialistas em cripto, incluindo aqueles anteriormente distanciados por Biden.

A nova abordagem de Biden ficou evidente durante a resposta à aprovação do projeto de lei Financial Innovation and Technology for the 21st Century Act (FIT21). Embora o governo tenha se oposto ao projeto de lei, ele parou de ameaçar um veto, ao contrário do que aconteceu com o Staff Accounting Bulletin 121 (SAB 121).

Além disso, os especialistas também sugerem que considerações políticas influenciam a aprovação preliminar dos fundos negociados em bolsa (ETFs) de Ethereum (ETH).

A mudança na abordagem de Biden em relação ao setor de cripto é plausível, especialmente considerando que seu principal rival, o ex-presidente dos EUA Donald Trump, tem adotado uma postura contrastante. O BeInCrypto informou anteriormente que Trump tem demonstrado apoio consistente ao setor de cripto.

Leia mais: Regulamentação das criptomoedas: Quais são os benefícios e as desvantagens?

“Vou garantir que o futuro das criptomoedas e do Bitcoin seja feito nos EUA. Apoiarei o direito de autocustódia para os 50 milhões de detentores de criptomoedas do país”, declarou Trump em um discurso no último fim de semana.

Além disso, Trump aceitou doações de campanha em criptomoedas como Bitcoin (BTC), ETH e Dogecoin (DOGE).

Recentemente, Trump teria explorado a ideia de usar o Bitcoin para lidar com a dívida nacional dos EUA. Durante uma discussão no X (Twitter) Space, David Bailey, CEO da Bitcoin Magazine, revelou a curiosidade de Trump sobre o potencial do BTC para resolver a dívida de US$ 35 trilhões. Bailey admitiu que tinha ideias, mas não estava preparado para discuti-las em sua reunião inicial.

Mudança de postura é apenas eleitoral?

Notadamente, Trump já foi um criptocético durante sua presidência de 2017 a 2021. No entanto, suas perguntas recentes sinalizam uma mudança significativa, refletindo sua postura em evolução em relação à indústria cripto.

Leia mais: Como o blockchain pode ser usado para votação em 2024?

O envolvimento de Biden e Trump com a comunidade cripto destaca a crescente importância dos ativos digitais nas estratégias políticas. Siddarth Singhal, chefe de desenvolvimento de negócios da Trilitech, empresa de pesquisa de blockchain baseada em Tezos, destacou o impacto mais amplo do envolvimento das criptomoedas na atual eleição presidencial.

“Os EUA já tiveram mais de 15% da base eleitoral interagindo com cripto ou possuindo cripto, e 13 dos 25 principais fundos de hedge dos EUA compraram ETFs de BTC no primeiro trimestre deste ano de 2024. Essa é uma penetração decente em comparação com qualquer outra questão importante. Não há como voltar atrás e as tendências estão indo apenas em uma direção. Os formuladores de políticas devem estar engajados e acreditar que os cripto PACs estão apenas começando”, disse Singhal ao BeInCrypto.

À medida que as eleições de 2024 se aproximam, suas diferentes abordagens podem moldar o futuro da regulamentação e adoção de criptomoedas nos Estados Unidos.

O artigo Joe Biden se aproxima do setor cripto e impulsiona sua camapanha foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.

Você pode gostar...