Gigante japonesa do varejo, Rakuten lança oficialmente sua exchange cripto
Três criptomoedas estão agora disponíveis para spot trading, com um aplicativo de smartphone vindo na sequência.
Foi lançada a exchange de criptomoedas japonesa Rakuten Wallet, um ano após a aquisição da Everybody’s Bitcoin.
Três pares comerciais já estão disponpiveis
Confirmada em um comunicado de imprensa de 19 de agosto, a Rakuten Wallet, que é uma subsidiária da gigante do comércio eletrônico japonesa Rakuten, disse que o spot trading local se dará com três criptomoedas – Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e Bitcoin Cash (BCH) – todas já disponíveis para negócios.
No futuro, os desenvolvedores planejam lançar um aplicativo para iOS e Android, cuja utilização será obrigatória para depósitos e saques.
“Os clientes que já têm uma conta bancária no Rakuten Bank poderão abrir facilmente uma conta na Rakuten Wallet simplesmente digitando as informações solicitadas no formulário de inscrição on-line”, acrescentou o comunicado de imprensa.
A Rakuten adquiriu a Everybody’s Bitcoin em agosto de 2018 por uma quantia de US$ 2,4 milhões. Os executivos anunciaram originalmente o lançamento iminente em abril deste ano, mas parece não ter sido possível.
O ecossistema de criptomoedas do Japão está crescendo rapidamente
A exchange se une a um ecossistema em rápida expansão no mercado japonês, com vários concorrentes competindo por uma fatia do comércio nacional de criptomoedas.
No mês passado, Tóquio anunciou que desejava criar um análogo à SWIFT, a rede global de liquidação de pagamentos, baseado em criptomoedas, em um movimento posteriormente aprovado pelo G7.
O Monex Group, corretor on-line que comprou outra exchange japonesa, a Coincheck, no ano passado, também sinalizou recentemente seu desejo de ingressar na rede de moeda digital Libra, do Facebook.