Gigante mensageiro LINE do Japão estabelece um fundo de risco blockchain de US $ 10 milhões em Hong Kong
O maior aplicativo de mensagens do Japão, LINE, anunciou que vai financiar um startup de blockchain com um fundo de capital de risco baseado em Hong Kong, gerenciado por uma subsidiária.
Um aplicativo de mensagens sociais japonês LINE anunciou a criação de um fundo de capital de risco blockchain de US $ 10 milhões na quarta-feira, 15 de agosto, como parte de sua expansão no mercado de criptomoedas.
Lançado através de uma subsidiária sediada em Hong Kong, o fundo contém fundos da LVC Corporation.
“Além disso, espera-se que o fundo de tokens de capital de risco vai se expandir no futuro, de acordo com o crescimento do mercado de blockchain”, comentou a empresa em um comunicado de imprensa, acrescentando:
“Lançando este novo fundo de token corporativo, o LINE pretende impulsionar o desenvolvimento e a adoção de criptomoedas e tecnologia blockchain”.
Essa decisão, afirma, torna o LINE “uma das primeiras empresas de capital aberto a formalizar investimentos de tokens por meio de um fundo corporativo”.
A gigante japonesa avançou com a integração de criptomoedas em 2018. Ao lançar o desbloqueio em abril, a casa de câmbio de criptomoedas da plataforma BITBOX estreou em meados de julho.
Ao mesmo tempo em que anunciou o fundo de capital de risco, a BITBOX confirmou que o TRON seria a próxima criptomoeda a começar a ser negociada em seus livros.
A aquisição do operador de plataforma P2P BitTorrent Inc. em julho, indicou um representante do LINE, foi um grande impulso por trás da decisão.
Como a Cointelegraph relatou antes do lançamento, os usuários nos EUA, bem como a jurisdição de origem da empresa no Japão, estão impedidos de usar a casa de câmbio devido a dificuldades de regulamentação.