Maior empresa ferroviária do Japão considera novo sistema de pagamento com cripto para cartões de transporte
O presidente da DeCurret, exchange cripto japonesa, revelou o novo sistema de pagamento de criptomoedas.
Kazuhiro Tokita, diretor representante, membro do conselho e presidente da exchange de criptomoedas japonesa DeCurret, revelou um novo sistema de pagamento de criptomoeda durante uma apresentação de negócios em Tóquio em 27 de março. O Cointelegraph Japão informou sobre a apresentação no mesmo dia.
O novo sistema permitiria que o cartão de pagamento da SUICA, que é emitido pela East Japan Railway Company (JR East), a maior companhia ferroviária do Japão, fosse abastecido com criptomoeda. Ainda assim, o relatório aponta que não há planos concretos no momento da publicação e que a JR East está considerando apenas a implementação. Dados divulgados pela empresa mostram que, até o final de março do ano passado, quase 70 milhões de cartões da SUICA foram emitidos.
De acordo com o site dedicado, o SUICA é um cartão de e-money pré-pago que permite aos usuários pagar tanto por alguns bens e serviços, quanto por transporte. Como o Cointelegraph informou recentemente, a DeCurret está autorizada a operar pela Agência de Serviços Financeiros do Japão (ASF) desde 28 de março.
De acordo com o Cointelegraph Japão, a negociação na exchange começará em 16 de abril e envolverá Bitcoin (BTC), Bitcoin Cash (BCH), Litecoin (LTC) e Ripple (XRP). A adição de suporte ao Ethereum (ETH) está prevista para junho ou julho e tanto o iene quanto o Bitcoin serão suportados como pares de bases.
Em outras notícias japonesas, a gigante do e-commerce Rakuten lançará em breve sua própria exchange de criptomoeda, batizada de Rakuten Wallet, após anunciar que recebeu a aprovação da ASF em 25 de março.