Parlamento japonês envia novo regulamento de cripto para a Câmara Alta

A Câmara dos Deputados do Japão aprovou emendas relacionadas à cripto de duas leis financeiras para a Câmara Alta.

A Câmara dos Representantes do Japão aprovou uma nova regulação de cripto na Câmara Alta da Dieta Nacional, informa a agência de notícias local Nikkei em 21 de maio.

A Câmara dos Representantes supostamente enviou alterações relacionadas à cripto da lei financeira existente para a Câmara dos Conselheiros em uma recente sessão plenária.

De acordo com o Nikkei, as emendas a duas das leis financeiras do Japão – a Lei de Instrumentos Financeiros e Câmbio e a Lei de Servios de Pagamentos – pretendem fortalecer os regulamentos locais sobre o processo de comércio de criptomoeda. As alterações supostamente estendem o regulamento, adicionando legislação para a negociação de margem de criptomoeda.

A nova lei também inclui uma mudança na terminologia relacionada à cripto, alterando o termo moedas virtuais para “ativos cripto”.

Os legisladores japoneses introduziram regulamentos para a negociação de margem cripto pela primeira vez em março de 2019. O Poder Executivo do Japão aprovou emendas preliminares aos instrumentos financeiros e às leis de serviços de pagamento do Japão, limitando a alavancagem na margem de criptomoeda de duas a quatro vezes o depósito inicial. .

Margem de negociação representa o uso de fundos emprestados de um corretor para negociar um ativo financeiro, que forma uma garantia para o empréstimo.

Em abril, o Ministro das Finanças e vice-primeiro-ministro do Japão Taro Aso pediu aos repórteres que parassem de usar o termo moedas virtuais e mudassem para ativos cripto como nome legal recém-introduzido.

Hoje, o Cointelegraph informou que a Rússia estava atrasando a adoção da regulamentação de cripto devido a uma exigência da Força-Tarefa de Ação Financeira contra a lavagem de dinheiro para legislar os termos criptomoedas e Bitcoin (BTC) em vez de usar o termo “ativos digitais”.

Você pode gostar...