Exchange japonesa Liquid vai deslistar o Zcash para conseguir licença em Singapura

Exchange planeja retirar a moeda de privacidade Zcash, em um esforço para agradar os reguladores de Singapura.

A exchange japonesa de criptomoedas Liquid está cancelando a listagem da moeda Zcash (ZEC) para solicitar uma licença para operar em Singapura.

A Electric Coin Company, que desenvolve a criptomoeda Zcash, anunciou a notícia em um tweet de 22 de julho. Eles elaboraram que o Zcash será retirado do Liquid juntamente com outros 28 tokens.

A Liquid, que recentemente ficou em sexto lugar entre as principais exchanges do CryptoCompare, ainda não divulgou uma declaração oficial sobre se planeja excluir o Zcash. O Cointelegraph entrou em contato com a exchange com mais consultas e atualizará o artigo enquanto houver novas informações.

Zcash é compatível com regulação AML e CFT, diz desenvolvedor

De acordo com a Electric Coin Company, a decisão da Liquid foi “tomada com muita cautela”, a fim de iniciar o processo de obtenção da licença.

O desenvolvedor do Zcash enfatizou que, apesar da natureza orientada para a privacidade, o Zcash é “totalmente compatível” com os regulamentos Anti-Branqueamento de Capitais, ou AML, e Combate the Financing of Terrorism, ou CFT. A Electric Coin Company destacou que isso está de acordo com o aviso de dezembro de 2019 do banco central e regulador financeiro de Singapura, a Autoridade Monetária de Cingapura, ou MAS.

Expressando esperança de que a Liquid reverterá em breve sua decisão de cancelar o registro da Zcash, a Electric Coin Company continuou:

“Não temos conhecimento de outras exchanges que tenham um curso de ação semelhante. No entanto, estamos sempre disponíveis para ajudar exchanges que desejam entender melhor como o Zcash se encaixa em uma estrutura reguladora e como as exchanges podem cumprir suas obrigações de LBC / CFT. ”

O que é Zcash?

O Zcash é uma das criptomoedas mais populares voltadas para a privacidade, além de moedas como Monero (XMR). Ao contrário de blockchains públicas de criptografia como Bitcoin (BTC), o Zcash é projetado para permitir que os usuários divulguem seletivamente informações privadas sobre suas transações. Apesar de alguns relatórios afirmarem que mais de 99% das transações do Zcash são rastreáveis, aparentemente ainda há uma tendência de excluir moedas de privacidade como o Zcash, como grandes exchange como a Coinbase fizeram em agosto de 2019.

Por outro lado, em abril de 2020, a Bitstamp planejava listar a Zcash em meio a um número crescente de trocas que buscavam se distanciar das moedas de privacidade devido aos riscos regulatórios associados.

LEIA MAIS

 

Você pode gostar...