Subsidiária de cripto do gigante financeiro SBI apoia carteira móvel BRD
A SBI Crypto Investment, uma subsidiária da SBI Holdings, investiu na Breadwinner AG, a empresa por trás do aplicativo de carteira de criptomoedas BRD.
A SBI Crypto Investment, subsidiária da gigante financeira japonesa SBI Holdings, investiu na firma de cripto Breadwinner AG, informou a Cointelegraph Japão em 15 de janeiro.
O fundo de investimento em cripto da SBI não divulgou o montante destinado à Breadwinner, sediada na Suíça, desenvolvedora da carteira de cripto móvel BRD.
De acordo com o anúncio, a BRD opera em 170 países e foi baixada por 1,8 milhão de usuários de Android e iOS. O anúncio dos resultados provisórios da SBI revela que no semestre finalizado em 30 de setembro de 2018, a SBI Holdings registrou mais de 176 milhões de ienes em receita (cerca de US $ 1,6 milhão).
A BRD não respondeu ao pedido de comentários da Cointelegraph até o momento.
O Grupo SBI como um todo também investiu no espaço cripto anteriormente. A empresa anunciou em agosto que havia investido na exchange cripto LastRoots pela segunda vez.
Como foi informado pela Cointelegraph em dezembro do ano passado, a Vctrade, a própria exchange cripto da SBI Holdings, implementou os depósitos de Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e Ripple (XRP).
Em setembro, foi divulgada a notícia de que outra subsidiária da SBI Holdings, o banco SBI Savings da Coreia, havia assinado um memorando de entendimento com a Dayli Intelligence, uma empresa especializada nas tecnologias de inteligência artificial e blockchain.