Grupo de Segurança Cibernética Japonesa Estreia Ferramenta de Varredura Blockchain e Faz Parceiria Com Diligência da ConsenSys
Uma subsidiária de segurança cibernética do “Serviço de Monitoramento de Segurança da Blockchain” do Instituto Nomura de Pesquisas (NRI) do Japão se concentrará inicialmente em vulnerabilidades de contratos inteligentes.
Uma subsidiária de segurança cibernética do Instituto de Pesquisa Nomura (NRI) do Japão revelou uma nova ferramenta de alerta de segurança blockchain em um comunicado de imprensa em 8 de novembro, confirmando também uma parceria com a empresa de software blockchain ConsenSys dos EUA.
Com a ferramenta, apelidada de “Serviço de Monitoramento de Segurança Blockchain”, a NRI SecureTechnologies (NRI ST) disse que pretendia aumentar a segurança nas implementações blockchain, informando as operadoras sobre “vulnerabilidades”.
A primeira saída da solução terá como alvo as fraquezas dos contratos inteligentes, diz o comunicado, enquanto, ao mesmo tempo, a NRI ST trabalhará com a equipe do Diligence da ConsenSys para expandir sua oferta de segurança.
Na semana passada, um grupo de pesquisadores de duas universidades americanas descobriu que a falta de diversidade nos contratos inteligentes da Ethereum poderia representar uma ameaça ao ecossistema blockchain da ETH.
Comentando sobre os planos de parceria, o cofundador deste último, Tom Lindemann, explicou:
“Planejamos colaborar estreitamente para levar serviços automatizados de análise inteligente de contrato para clientes em todo o mundo e para promover nosso objetivo comum de tornar o Ethereum mais segura para todos.”
A NRI, por sua vez, continuou a se engajar com a criptomoeda, publicando relatórios de perspectivas periódicas sobre os mercados.
No futuro, a NRI ST planeja expandir suas atividades para novos mercados no exterior por meio de acordos com outras “empresas de tecnologia financeira”, ainda sem nome.
Isso, conclui o comunicado, vai “ampliar a gama de aplicações deste serviço e fazer contribuições na área de segurança no desenvolvimento de tecnologia blockchain e para os negócios que o utilizam”.