Japão: Casa de câmbio cripto Coincheck recomeça negociação de NEM quase 10 meses após o grande hack

Casa de câmbio cripto japonesa Coincheck anunciou que retomou o comércio de tokens de cripto NEM após uma reestruturação de sua plataforma por “especialistas em segurança” externos.

A Coincheck, casa de câmbio cripto recém-reaberta no Japão, anunciou que retomou a negociação do token cripto NEM (XEM) após uma reestruturação de sua plataforma por “especialistas em segurança” externos, reportou o canal de notícias sul-coreano FNNews em 13 de novembro.

Em janeiro deste ano, a Coincheck sofreu uma quebra recorde da indústria quando US $ 534 milhões em NEM foram roubados de suas carteiras.

Este último desenvolvimento da Coincheck revela que a casa de câmbio “se juntou à Associação de Segurança do Japão e está“ pronta para renovar sua imagem ”. Juntamente com as negociações NEM, a plataforma também abriu o suporte para Ethereum (ETH) e Lisk (LSK).

Coincheck é citado dizendo que “a segurança tecnológica foi verificada através da cooperação com especialistas externos em manuseio de NEM, Ethereum e Lisk (em nossa casa de câmbio)”.

Como nota a FNNews, a Coincheck é membro da Associação de Segurança de Rede do Japão (JNSA) e da Associação de Câmbio Virtual de Moeda (JVCEA) do Japão.

Este último é um órgão autorregulatório que estabelece regras para proteger os ativos dos clientes, elabora a política de combate à lavagem de dinheiro (AML) e fornece diretrizes de trabalho para as casa de câmbio cripto domésticas. O ímpeto de sua formação em abril foi, de fato, provocado pelos tremores da indústria do incidente de Coincheck.

Na esteira do hack de janeiro, a Coincheck recebeu uma ordem de melhoria de negócios da agência financeira do Japão, a Financial Services Agency (FSA), em 8 de março.

O órgão de fiscalização exigiu reformas “drásticas” no sistema de gestão de casas de câmbio, medidas de financiamento AML e contra-terrorismo (CFT) e revisou os critérios de avaliação para os riscos de cada oferta de cripto.

Em abril, a Coincheck foi adquirida pela corretora de internet japonesa Monex Group Inc. como parte de um grande reajuste de sua composição e gestão de acionistas.

Os resultados fiscais da Monex publicados no final de outubro revelaram que a Coincheck tinha visto um declínio de 66% na receita para o terceiro trimestre de 2018. A FNNews cita a Monex como hoje dizendo que “deixou claro” seu “compromisso com a normalização”.

Em 30 de outubro, a Monex anunciou que havia reaberto novas assinaturas de contas e negociações limitadas na Coincheck, começando com compras e depósitos em Bitcoin (BTC), Ethereum Classic (ETC), Litecoin (LTC) e Bitcoin Cash (BCH).

Nas 24 horas desde o anúncio de Coincheck, o NEM subiu um forte 6,18 por cento, e está sendo negociado a US $ 0,11 no momento do texto, de acordo com o CoinMarketCap.

 

Você pode gostar...