Bolsa de Valores da Jamaica vai lançar piloto de negociação ao vivo para Bitcoin e Ethereum
Depois de piloto de sucesso em janeiro, a Bolsa de Valores da Jamaica vai lançar piloto limitado de negociação ao vivo com a BTC e a ETH.
A Bolsa de Valores da Jamaica (Jamaica Stock Exchange – JSE) irá promover um piloto limitado de negociação de Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH), de acordo com press release de 3 de abril.
A JSE assinou um acordo importante com a fintech canadense Blockstation para continuar a desenvolver ferramentas para a negociação de ativos digitais e security tokens.
Depois de testar com sucesso um piloto de negociação ao vivo no fim de janeiro de 2019, a JSE e a Blockstation vão continuar construir um ecossistema regulado e seguro para a negociação de ativos digitais e criptomoedas.
De acordo com o anúncio, o piloto limitado para negociar Bitcoin e Ethereum através da JSE com a participação de corretores será lançado em breve.
A JSE havia anunciado que escolheria a Blockstation como parceira para introduzir a negociação de moedas digitais e tokens na Bolsa em agosto de 2018.
Ontem, o Cointelegraph noticiou que a maior Bolsa de Valores da Suíça, a SIX, listou um produto negociado em bolsa baseado no Ripple (XRP).
No fim de março, a plataforma de contratos financeiros descentralizada UMA fez parceria com a Organização Autônoma Descentralizada (Decentralized Autonomous Organization – DAO) MakerDAO para lançar um token ligado ao mercado de ações dos Estados Unidos.