Bolsa de Valores da Jamaica vai introduzir cripto e tokens de negociação via empresa fintech canadense
A Bolsa de Valores da Jamaica escolheu uma empresa fintech canadense para lançar serviços de negociação e outros relacionados a criptomoedas e tokens.
A Bolsa de Valores da Jamaica (JSE) escolheu a empresa fintech canadense Blockstation para facilitar a negociação de moedas digitais e tokens na JSE, de acordo com um comunicado à imprensa de 14 de agosto.
Após a implementação do projeto, a JSE fornecerá serviços de negociação, cotações, execução e liquidação para criptomoedas e tokens.
Kirk Brown, Head Trader de um corretor membro do JSE, sublinhou a importância para os investidores “poderem investir em ativos digitais através de suas instituições financeiras tradicionais”. Marlene Street Forrest, diretora administrativa da JSE disse:
“Estamos muito confortáveis em seguir adiante com base no treinamento e no suporte fornecidos pela Blockstation e porque a plataforma de negociação incorpora regras familiares de conformidade para garantir um mercado justo”.
Antes do acordo, cinco membros de corretoras participaram de um workshop ao vivo com representantes de reguladores locais, enquanto a Blockstation concluiu testes beta na Jamaica com as instituições participantes.
A JSE também assinou um Memorando de Entendimento (MOU) com a Blockstation, concordando que as duas organizações colaborariam no futuro.
Incorporada em 1968, a capitalização do Mercado Principal da JSE subiu para mais de US $ 1,19 trilhão após a bem-sucedida Oferta Pública Inicial (IPO) da Mayberry Jamaican Equities no final de julho deste ano. O número total de empresas listadas na bolsa chegou a 74 neste ano, enquanto o número total de títulos é de 107.
No início de agosto, a segunda maior bolsa de valores da Alemanha, a Stuttgart Börse, revelou planos para desenvolver uma nova plataforma para as ofertas iniciais de moeda (ICOs), bem como um local multilateral de negociação de cripto. Alexander Höptner, CEO da Börse Stuttgart, disse que a bolsa desenvolveu a plataforma em resposta à “demanda de investidores institucionais e de varejo por um ambiente regulado e confiável para negociar com criptomoedas”.
No mês passado, a Bolsa de Valores de Malta (MSE) anunciou sua colaboração com a casa de câmbio de ativos digitais OKEx para construir uma nova plataforma de negociação de tokens de segurança de nível institucional. O projeto conjunto é intitulado OKMSX e visa tornar-se uma plataforma para trocas de ativos digitais com especialização em segurança e due diligence do cliente.