Jack Dorsey confirma que a Square está desenvolvendo uma carteira de hardware BTC com ‘custódia assistida’
Jack Dorsey e o líder de desenvolvimento de hardware da Square, Jesse Dorogusker, confirmaram os planos para desenvolver uma carteira de hardware Bitcoin.
A Square, empresa de pagamentos digitais, está construindo uma carteira de hardware Bitcoin (BTC), com o plano confirmado pelo CEO Jack Dorsey e o líder de hardware Jesse Dorogusker pelo Twitter.
O empresário de tecnologia e proponente do Bitcoin apresentou pela primeira vez a ideia de uma carteira de hardware Square e serviço de custódia no mês passado, mas revelou hoje que “estamos fazendo isso”.
Estamos fazendo isso #Bitcoin https://t.co/IwbKuBoXGv
– jack (@jack) 8 de julho de 2021
Dorogusker disse no Twitter que a Square quer tornar a custódia do Bitcoin mais popular e delineou o caminho para o lançamento da carteira de hardware:
“Temos muitas perguntas e problemas para conciliar e vamos começar com esta direção de produto: bitcoin primeiro, distribuição global, multisig para obter ‘auto-custódia assistida’ e priorizando o uso móvel.”
Nosso próximo passo é construir uma pequena equipe multifuncional, que será liderada por @max_guise (bem-vindo de volta !!). Incubaremos essa pilha completa de tecnologia, design, produto, fabricação e cadeia de suprimentos com a equipe de hardware da @templetonthomas & Square para começar com uma base sólida.
Nosso próximo passo é construir uma pequena equipe multifuncional, que será liderada por @max_guise (bem-vindo de volta !!). Incubaremos essa pilha completa de tecnologia, design, produto, fabricação e cadeia de suprimentos com a equipe de hardware da @templetonthomas & Square para começar com uma base sólida.
– Jesse Dorogusker (@JesseDorogusker) 8 de julho de 2021
Dorsey explicou o termo “auto-custódia assistida” no mês passado, observando que a empresa está procurando fornecer uma experiência simplificada para o gerenciamento de uma carteira de hardware.
“A custódia não precisa ser tudo ou nada. Provavelmente podemos simplificar a custódia por meio da ‘auto-cuidado assistida’. Assistido requer um ótimo design de produto: tempo mínimo de configuração, contando com os dispositivos existentes e confiabilidade de ponta a ponta”, disse ele.
Como a criptomoedas teve um aumento maciço na especulação de novos investidores em meio ao crescimento do setor nos últimos 12 meses, o tópico da criptomoedas está se tornando cada vez mais importante.
Carteiras de hardware são uma das maneiras mais seguras de manter criptoativos, pois permitem que os usuários armazenem suas chaves privadas e seus acervos em dispositivos off-line externos. Mas os usuários comuns reclamam que são complicados de aprender como usar.
Relacionado: Jack Dorsey continua dizendo ‘não’ ao Ethereum
Armazenar fundos em uma exchange pode ser arriscado, pois o usuário não tem controle total sobre seus ativos, que podem ser perdidos por hacks ou ficar presos em regulação.
Também é alarmantemente fácil para os hackers roubarem os ativos digitais dos usuários, implantando táticas destinadas a adquirir informações pessoais, como trocas de SIM, malware e até mesmo aplicativos falsos no Google Play.
Carteiras de software em computadores ou celulares também enfrentam o risco de malware.
LEIA MAIS