É loucura vender Bitcoin (BTC) agora, diz analista que aponta dois indicadores de alta
Especialista atesta que ‘hodlers’ acumulam cada vez mais Bitcoins enquanto investidores estão se desfazendo de suas criptomoedas.
Apesar de o preço do Bitcoin (BTC) vivenciar uma pequena desvalorização hoje (25), o famoso analista Willy Woo acredita que este não é o momento ideal para vender a criptomoeda.
De acordo com uma análise publicada recentemente pelo especialista no Twitter, existem dois indicadores de alta do preço do Bitcoin que sugerem uma grande valorização para o BTC no mercado.
No tweet, Willy Woo diz que é loucura se desfazer dos BTCs neste momento e que “qualquer pessoa vendendo agora é ‘tam-tam’”. Além disso, o analista destacou que, ‘hodlers’ estão acumulando mais criptomoedas enquanto alguns investidores se desfazem de seus Bitcoins.
Anyone selling right now is cray cray. Seriously strong long term holders are buying this dip. pic.twitter.com/wVhfMOHaDl
— Willy Woo (@woonomic) March 23, 2021
“Qualquer pessoa vendendo agora é ‘tam-tam’. Detentores de longo prazo seriamente fortes estão comprando essa queda.”
Vender Bitcoin agora?
Logo após o preço do Bitcoin romper o recorde de US$ 61 mil recentemente no mercado, alguns investidores estão se desfazendo de suas criptomoedas acreditando que este é o topo do BTC em 2021.
No entanto, Willy Woo diz que é uma loucura vender as criptomoedas agora, já que o preço do Bitcoin tende a enfrentar uma grande valorização devido a queda do número de BTCs que são mantidos em exchanges.
Segundo o especialista, este é um dos indicadores de alta para o preço do BTC no mercado. Ou seja, quanto menos Bitcoin em exchanges, maior pode ser a cotação da criptomoeda.
Para Willy Woo, a retirada massiva de Bitcoins de exchanges possui relação com investidores institucionais que estão acumulando criptomoedas. O analista cita que a retirada afeta o suprimento das principais exchanges no mercado, como a Coinbase, por exemplo.
“O primeiro gráfico mostra as moedas sendo retiradas das exchanges, principalmente Coinbase, ou seja, uma entidade dos EUA, e na escala da retirada é provavelmente um comprador institucional ainda a ser anunciado.”
Suprimento de BTC em exchanges (Fonte:GlassNode)
Investidores acumulam BTC
Ao mesmo tempo em que alguns investidores vendem seus Bitcoins no mercado, o analista Willy Woo aponta que existem outros usuários seguindo o caminho contrário.
Para o especialista, o acúmulo de Bitcoin por hodlers é outro sinal claro de valorização da criptomoeda no mercado, da mesma forma que o estoque da criptomoeda em exchanges.
Assim, em um gráfico divulgado por ele no Twitter é possível ver a correlação do preço do Bitcoin diante dos endereços que pertencem aos investidores conhecidos como hodlers.
“O segundo gráfico mostra as moedas se movendo para mãos fortes com histórico mínimo de vendas.”
Gráfico mostra Bitcoins acumulados nas mãos de hodlers (Fonte:Glassnode)
Também chamados de investidores de longo prazo, esses usuários são conhecidos por não venderem suas posições no mercado mesmo com grande variação no preço, e estão acumulando cada vez mais Bitcoin.
Leia Mais:
- Dificuldade de mineração de Bitcoin tem a maior queda de 2019 enquanto a taxa de hash dispara
- Solicitações de força-tarefa à Shapeshift aumentaram 175% no segundo semestre de 2018
- Presidente do Banco Central do Brasil afirma que Bitcoin e criptomoedas são um grande produto, barato, seguro e transparente