Empresa de transporte marítimo de carga de Israel Zim abre plataforma Blockchain para todos os clientes
A maior empresa de transporte de carga de Israel, a Zim, abriu sua plataforma blockchain para todos os clientes em operações selecionadas, seguindo um piloto bem-sucedido.
A maior empresa de transporte de cargas de Israel, a Zim, abriu sua plataforma de blockchain de recibos eletrônicos de entregas (eB/Ls) para todos os clientes em operações selecionadas. A TradeWinds divulgou a notícia hoje, 14 de janeiro.
Após um piloto bem-sucedido de sua plataforma eB/Ls, que durou mais de um ano, a empresa de transporte alegou que a blockchain pode não apenas substituir os atuais processos baseados em papel, mas também melhorar o fluxo de trabalho via e-mail, fax, e outros canais.
De acordo com o relatório da TradeWinds, duas transações recentes na plataforma foram conduzidas com sucesso em menos de duas horas cada – ao contrário de vários dias ou semanas que o processo normalmente leva – com os conhecimentos de embarque eletrônicos sendo entregues através do sistema blockchain.
Como parte da nova iniciativa da Zim, as negociações baseadas em blockchain serão abertas a todos os clientes, com foco em países asiáticos, sul-africanos, norte-americanos e mediterrâneos durante o primeiro trimestre.
Eyal Ben-Amram, diretor de informações da Zim, afirmou que a maximização da digitalização faz parte da estratégia da empresa.
De acordo com o fornecedor de dados de expedição Alphaliner, a Zim é atualmente a 11ª maior operadora de contêineres do mundo em volume anual de carga transportada.
No ano passado, uma subsidiária de uma importante operadora de portos dos Emirados Árabes Unidos, Abu Dhabi Ports, lançou um piloto internacional de blockchain com o Porto de Antuérpia, a fim de fornecer um melhor monitoramento de carga e melhorar o fluxo comercial e as cadeias de suprimento entre a U.A.E. e Bélgica.
Em setembro de 2018, uma grande operadora portuária do Reino Unido, Associated British Ports, assinou um acordo com a operadora de logística digital Marine Transport International para desenvolver uma plataforma baseada em blockchain para logística portuária para reduzir a quantidade de gerenciamento manual de dados.