Aplicativo blockchain liderado por Israel, fará extenso corte na equipe durante reestruturação
A First Digital Assets fará ajustes significativos no tamanho de sua equipe como resultado do atual mercado de baixa
A plataforma blockchain First Digital Assets (FDA), do aplicativo de Israel registrado em Gibraltar, vai demitir a maioria de seus empregados em um processo de reestruturação, confirmou a empresa ao recurso de notícias israelenses Globes em 4 de março.
A FDA, que opera várias empresas derivadas no espaço blockchain, unirá todas, exceto uma delas, em sua controladora. Seu braço de pesquisa, One Alpha, fechará inteiramente.
A mais recente empresa do setor de blockchain a realizar um drástico exercício de redução de custos, a FDA disse que condições difíceis de mercado estão no centro de sua decisão.
“O mercado de criptomoedas sofreu um terremoto no ano passado, o que nos obriga a ser corajosos e considerar as várias atividades da First Digital Assets”, disse a empresa à Globes em comunicado.”
“Estamos nos concentrando em nossa atividade de liquidez, que continua a ser frutífera, ao mesmo tempo em que canalizamos nossos esforços de desenvolvimento para criar novas soluções em blockchain, que acreditamos ser a tecnologia do futuro”.
A empresa não nomeou o número exato de funcionários que perderá seus empregos como resultado das mudanças.
Como a Cointelegraph relatou anteriormente, várias entidades bem conhecidas do setor de criptomoeda já reorganizaram suas operações, reduzindo o tamanho de certas áreas para se concentrar em pontos de venda mais lucrativos.
Em dezembro, a gigante da mineração bitcoin Bitmain, liderou a tendência fechando suas operações israelenses completamente com a perda de 23 empregos. Empresa de tecnologia de software Blockchain ConsenSys e exchange de criptomoedas Huobi subsequentemente implantaram estratégias similares.