A fraqueza do Bitcoin após a ‘bomba Elon Musk’ está sugerindo uma armadilha para touros?

O Bitcoin está desacelerando e enfraquecendo, além disso, as métricas da rede estão forçando os comerciantes a se tornarem cautelosos no curto prazo

O preço do Bitcoin ( BTC ) está mostrando fraqueza geral enquanto luta para estabelecer $ 34.000 como nível de suporte. No geral, o BTC parece estar estagnado, sem sinais de recuperação de alívio de curto prazo, levando os comerciantes a serem cautelosos.

Uma tendência preocupante é que o volume de Bitcoin está estagnando junto com seu preço, exceto pela “bomba Elon” em 29 de janeiro . Esta tendência indica que há uma queda geral na demanda do comprador desde o topo de $ 42.000, apesar do BTC pairar na região de $ 30.000.

Gráfico de preços BTC / USDT de 4 horas (Binance). Fonte: TradingView.com

Bitcoin fica instável após revisitar $ 38.000

Em 29 de janeiro, o preço do Bitcoin subiu para US $ 38.461 na Binance depois que o CEO da Tesla e o homem mais rico do mundo, Elon Musk, ostensivamente mostrou apoio ao Bitcoin.

No entanto, antes dessa alta, os analistas da rede já estavam alertando que o ímpeto do Bitcoin estava diminuindo.

Ki Young Ju, o CEO da CryptoQuant, por exemplo, apontou a alta pressão de venda dos mineradores de Bitcoin como um sinal de um cenário de baixa de curto prazo.

Embora o preço do Bitcoin tenha subido brevemente 14%, voltou a cair para menos de $ 34.000  em 24 horas. Conseqüentemente, o enfraquecimento dos indicadores on-chain foi provavelmente um aviso de que o BTC iria refazer a maioria de seus ganhos da “bomba Elon”. 

Ki escreveu antes do rali:

“A taxa das baleias atingiu a maior alta em oito meses, o que significa que $BTC pode ter uma grande vela vermelha se o preço cair. É suposto estar abaixo de 85% se essa corrida de touros for legítima. Caso contrário, é provável que seja uma armadilha de touro. ”

As baleias provavelmente foram vendidas quando o preço do Bitcoin subiu abruptamente para o nível de resistência de $ 38.000, causando uma correção brusca.

Com os indicadores instáveis ​​na cadeia e alguma pressão de venda vinda das mineradoras, os comerciantes também estão mostrando cautela sobre a expectativa de BTC / USD no curto prazo. 

Um pseudônimo de negociante conhecido como “Salsa Tekila” disse que não está usando alavancagem até que o Bitcoin estourar ou cair para $ 30.000. Ele disse :

“Estamos naquele ponto em que $ BTC está longe o suficiente dos 30 mil para que eu não esteja confortável desejando qualquer forma de alavancagem, mas ao mesmo tempo eu não estaria vendido. Portanto, ficar no local por muito tempo até um grande down / legado aberto / provavelmente na manhã de segunda-feira é o melhor. SEM ALAVANCAGEM ”

Enquanto isso, outro comerciante de pseudônimo popular conhecido como “General Bizantino” argumenta que a recuperação está quebrada. Portanto, mesmo que o Bitcoin seja otimista no cenário macro, mais desvantagens são possíveis até que ele veja um rompimento convincente em prazos mais baixos. Ele notou :

“A corrida de touros ainda está na IMO, mas a alta está quebrada. Se reivindicarmos novamente o TWAP anual, podemos continuar com a bomba, mas até lá parece meio que euh. ”

Tabela de preços Bitcoin com nível TWAP. Fonte: TradingView.com, geral bizantino

Com o que se preocupar

Os comerciantes e analistas técnicos estão observando de perto a reação do Bitcoin à faixa de $ 34.500 a $ 35.000.

Se o Bitcoin sair dele com força, e com alto volume, a probabilidade de uma reversão da tendência de curto prazo aumenta.

No entanto, se o Bitcoin se esforçar para testar novamente o nível de resistência de $ 34.500 e continuar a estagnar na região de $ 33.000, o risco de um colapso adicional para o suporte de $ 33.000 permanece.

Crypto Fear and Green Index (78 ou “ganância extrema”). Fonte: Dados de Ativos Digitais 

Sinais adicionais de que o preço do BTC pode sofrer outra retração incluem o índice Crypto Fear and Greed permanecendo em níveis de “ganância extrema” e pesquisas no Google por “Bitcoin” caindo 50% desde as altas de vários anos observadas no início deste mês. 

LEIA MAIS

 

Você pode gostar...