Essa startup de criptomoeda será a nova paceira da Samsung?
Não podemos confirmar oficialmente, mas uma fonte confiável sugere que sim.
É engraçado o que os líderes empresariais podem e não podem dizer à imprensa.
O Cointelegraph conversou com Alexander Drummond, cofundador da GatePay, empresa de pagamentos habilitada para criptomoeda, na 50ª edição do Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, nesta semana. Drummond foi um dos vários empreendedores cripto que apresentaram sua empresa no palco do evento CV Labs em 21 de janeiro.
A proposta de Drummond para o GatePay é mais ou menos assim: os clientes do varejo devem poder pagar por produtos com qualquer meio de troca que desejarem, e as lojas do varejo devem poder lidar com isso. Oferecendo suporte de checkout para diferentes cartões de crédito e criptomoedas populares, o GatePay é um software que os distribuidores do ponto de venda enviam aos sistemas de checkout de seus comerciantes para oferecer suporte a todos os tipos de cartões de crédito e criptomoedas.
Os comerciantes designam seus detalhes bancários e recebem toda a sua receita – de Mastercard a transações BTC – como depósitos bancários convencionais. Os comerciantes recebem dinheiro, não criptomoeda, e é isso que a grande maioria dos comerciantes deseja no final do dia.
“Se eu quiser pagar com Bitcoin, escolho essa opção e digitalizo um código QR ou toco meu telefone via NFC”, explicou Drummond. “É realmente o mesmo que se você estivesse usando o ApplePay ou outro sistema de pagamento sem crédito”.
Quando perguntamos a Drummond o que o futuro reserva para a GatePay, ele soltou um boato interessante:
“Estamos prestes a fazer parceria com a maior ou a segunda maior rede de pagamentos do mundo. Se as pessoas têm um telefone Android, provavelmente já estão vinculadas a esse ecossistema. Só posso dizer que estamos perto de anunciar uma parceria com o maior fabricante de eletrônicos de consumo da Coréia.”
Drummond não disse especificamente “Samsung”, mas esse é realmente o maior fabricante de eletrônicos de consumo da Coréia, e possui uma rede de pagamentos associada chamada Samsung Pay, compatível com uma ampla variedade de telefones Android. Se e quando o GatePay puder fazer o anúncio formal de que a parceria está finalizada, isso representaria um grande impulso para esta startup de criptomoeda.
Mas ainda estamos esperando pelo anúncio formal.
A Samsung não respondeu ao pedido de comentário do Cointelegraph.