A Anistia Internacional do IRS está fechando, mas os cripto investidores ainda têm tempo: Especialista
Após um período de 10 anos, o OVDP será formalmente fechado em 28 de setembro de 2018, e algumas pessoas estão correndo para entrar.
As visões e opiniões aqui expressas são exclusivas do autor e não refletem necessariamente as opiniões do Cointelegraph.com. Todo investimento e movimentação comercial envolve risco, você deve conduzir sua própria pesquisa ao tomar uma decisão. Este texto não deve ser considerado como aconselhamento jurídico.
Em nossos Especialistas, os líderes de opinião de dentro e fora da indústria criptográfica expressam seus pontos de vista, compartilham sua experiência e dão conselhos profissionais. Especialista Abrange tudo, desde a tecnologia Blockchain e o financiamento ICO até a adoção de tributação, regulamentação e criptomoeda por diferentes setores da economia.
Se você gostaria de contribuir com um Expert Take, por favor, envie suas idéias e currículo para george@cointelegraph.com.
A comunidade Crypto está enfrentando cada vez mais problemas de conformidade fiscal, especialmente com o IRS americano. E sem uma anistia criptocentrica expressa, algumas pessoas se juntaram a anistia principal do IRS offshore conhecida como o Programa de Divulgacao Voluntario Offshore (OVDP). Pode haver contas criptográficas offshore, ou apenas contas bancárias offshore que podem ser um gancho para obter anistia do IRS.
No entanto, após um período de 10 anos, o OVDP fechará formalmente em 28 de setembro de 2018, e algumas pessoas estão correndo para entrar. O programa Simplificado ainda existirá, mas ao comparar os dois, deve-se considerar as auditorias simplificadas. A maioria dos comentaristas concorda que o prazo de 28 de setembro é a data em que o contribuinte deve enviar sua “Submissão Inicial” solicitando a admissão.
Uma Solicitação de Preclearance não é suficiente. Este é um primeiro passo opcional antes de entrar no OVDP que envolve um pequeno número de detalhes. O objetivo de solicitar pré-esclarecimento é confirmar que o IRS não está investigando você. Preclearance sempre tem uma resposta sim ou não. Normalmente, a resposta é sim, o que significa que você pode ir para a próxima etapa para ingressar no OVDP.
Solicitações de pré-apetrechamento geralmente são uma boa ideia. Mas à medida que o prazo de 28 de setembro se aproxima, mais pessoas podem abrir mão dessa etapa e pular diretamente para a Submissão Inicial. Uma Solicitação de Preclearance requer apenas as seguintes informações:
- Informações sobre o Contribuinte: Nome Completo, Data de Nascimento, CPF, Endereços, Telefones
- Informações sobre Instituições Financeiras Estrangeiras Não Divulgadas, incluindo Nome da Instituição Financeira, Endereço, Número de Telefone
- Informações sobre Entidades Não Públicas (Corporações, Parcerias, LLCs, Trusts, Fundações) por meio das quais Contas e Ativos Estrangeiros Não Declarados são Detidos, incluindo o Nome da Entidade (incluindo o nome d / b / a), EIN (se aplicável), Endereço da Entidade e Jurisdição em que Entidade foi Organizada.
Pode levar 30 dias para responder. Com o fechamento do OVDP, uma Solicitação de Preclearance deve ser enviada em breve. Com o prazo de OVDP de 28 de setembro de 2018, monte o Envio Inicial enquanto aguarda uma resposta. No passado, uma vez que um contribuinte era pré-autorizado a entrar no OVDP, o contribuinte tinha 45 dias para enviar sua Apresentação Inicial. Mas não está claro se você conseguirá esse tempo se ele se estender além de 28 de setembro de 2018.
O Envio Inicial requer mais informações do que a Solicitação de Preclearização. As submissões iniciais incluem uma carta de apresentação que descreve os fatos e o histórico de relatórios. Além disso, dois formulários estão incluídos. O primeiro é o Formulário 14457. Para completá-lo, inclua como você aprendeu sobre o OVDP, a origem dos fundos estrangeiros, uma estimativa dos valores combinados de conta / patrimônio para cada ano e outras informações gerais. Apenas um formulário 14457 é necessário.
O segundo é o formulário 14454 e você precisa de um para cada conta estrangeira. Formulário 14454 contém perguntas mais detalhadas. Por exemplo, ele pergunta se você fez depósitos na conta estrangeira nos Estados Unidos ou se transferiu fundos da conta para os Estados Unidos. Ele também pergunta sobre as pessoas na instituição financeira que aconselharam sobre a conta estrangeira.
Os aspectos mais demorados de uma divulgação de OVDP são a coleta de extratos bancários ea preparação de declarações fiscais e FBARs. Eles não são necessários para o envio inicial. Eles normalmente são preenchidos e submetidos com a “Submissão Final”, que não precisa ser concluída até 28 de setembro de 2018.
Para a maioria das pessoas, pagar os impostos, juros e multas, mesmo em até 8 anos, como o OVDP exige, não é tão ruim. É a penalidade maior baseada em conta no OVDP que é mais difícil de engolir. Pode ser de 27,5% ou 50% do valor mais alto da sua conta no período de 8 anos. No entanto, se você entrar no OVDP, a possibilidade de desistir pode valer a pena, antes de pagar todas as penalidades e assinar o contrato de fechamento.
Entrando no programa para optar por soar estranho, e certamente não é para todos. Mas com os fatos certos, pode fazer um mundo de diferença para a linha de fundo. A opção de não participação é irrevogável e normalmente é feita após o IRS ter calculado uma penalidade proposta. Isso pode ser um ano ou mais depois de você entrar no programa. Até então, você terá cumprido e corrigido todos os seus relatórios errôneos.
Você também pagou todos os impostos e juros devidos, além de multas sobre a subnotificação. Mas as maiores penalidades são baseadas no tamanho da sua conta, e é isso que pode estar em risco em uma desativação. Claro, um opt out também traz riscos. O IRS pode avaliar fraudes civis ou penalidades de retorno de informações. De acordo com o Serviço de Advogados do contribuinte, mais de 1.000 contribuintes optaram pelos programas de divulgação voluntária offshore de 2009 e 2011.
A maioria envolveu pequenos dólares, o que parece contra-intuitivo. Para alguns advogados tributários, a situação é inversa, onde as opções de saída podem envolver muito dinheiro. Os incentivos ao opt-out parecem muito mais altos se grandes dólares estão em jogo. Se você pode pagar uma multa de US $ 50.000 no OVDP, desistir provavelmente não pode economizar muito, mesmo se você acabar com penalidades não intencionais.
Uma multa de US $ 500.000 no OVDP, no entanto, pode dificultar a resistência à opção, especialmente se você tiver bons fatos. Se você enfrentar uma penalidade de US $ 1 milhão ou mais, pode ser ainda mais atraente. Embora as penalidades potenciais de FBAR possam ser altas, os resultados de desativação podem ser bastante dramáticos nos fatos certos. Admissões passadas, mesmo OVDP as submissões, podem ser usadas contra o contribuinte se ele ou ela opta-out. Assim, é importante considerar o que você disse ao IRS antes de fazer a eleição de desativação.
O OVDP é previsível, enquanto a opção de sair é muito menos. Mas o tempo e a despesa podem render enormes dividendos. Se você não tem evidência de intencionalidade, os números podem tornar atraente. Aconselhamento individual sobre seus fatos particulares é importante. Fatos que sugerem intencionalidade podem ser especialmente verdadeiros. No entanto, movimentar dinheiro de um banco para outro nem sempre significa solidez. Mesmo as empresas de fachada não excluem necessariamente a opção de sair. Para aqueles com os fatos certos e uma vontade de suportar algum risco, a opção de sair às vezes pode economizar muito dinheiro. Pode valer a pena avaliar com cuidado, mesmo quando se entra no programa.
Robert W. Wood é um advogado fiscal representando clientes em todo o mundo a partir de escritórios na Wood LLP, em São Francisco. Ele é autor de numerosos livros fiscais e escreve frequentemente sobre impostos para Forbes.com, notas fiscais e outras publicações. Esta discussão não pretende ser um conselho legal.