Receita Federal dos EUA: Isenção de impostos nunca foi aplicada as trocas cripto-a-cripto
A isenção de impostos de troca do tipo semelhante nunca foi aplicável à criptomoeda, disse um funcionário do IRS.
A isenção de imposto de câmbio do tipo semelhante não é aplicável a transações de criptomoeda, de acordo com a Receita Federal (Internal Revenue Service – IRS) dos Estados Unidos.
Um funcionário da IRS disse que os contribuintes dos EUA nunca foram autorizados a adiar o pagamento de impostos como parte do princípio de troca semelhante, mesmo antes da reforma tributária de 2017, informa a Bloomberg Tax em 13 de novembro.
Suzanne Sinno, advogada da IRS no conselho diretor, fez suas observações sobre a tributação de cripto nos EUA, na conferência do Instituto Americano de CPAs, nesta quarta-feira em Washington. Segundo o relatório, Sinno trabalhou nas recentes orientações sobre criptomoedas da IRS, lançadas em outubro.
A isenção pode adiar o pagamento de impostos sobre o lucro de uma venda
De acordo com a lei tributária dos EUA, uma troca do tipo semelhante, também conhecida como troca 1031, é uma transação de ativos, que não gera um passivo tributário com a venda de um ativo, quando foi vendido para adquirir um ativo de substituição.
Embora estivesse claro que os contribuintes não poderiam reivindicar vendas cripto-a-cripto como semelhantes após 2018, as regras que regiam as transações anteriores à revisão de 2017 não eram claras.
Com base no novo anúncio de Sinno, os contribuintes dos EUA nunca foram autorizados a aplicar o princípio de troca do tipo semelhante às operações de cripto para cripto, a fim de adiar o pagamento de impostos sobre o ganho de uma venda.
Airdrops promocionais ainda estão isentos de impostos, por enquanto
As notícias são divulgadas depois que a IRS emitiu diretrizes para relatórios de impostos sobre airdrops e hard forks no dia 9 de outubro. As novas regras dizem que aqueles que recebem nova moeda em um hard fork, precisam relatar os ativos à IRS como receita bruta. Embora a IRS diferencie os hard forks dos airdrops, a agência ainda não decidiu se os airdrops promocionais devem ser tratados como tributáveis.