Receita Federal dos EUA investe US$ 4 milhões no rastreamento de transações com criptomoedas

Uma nova empresa de análise consegue um grande contrato com a agência tributária dos EUA, que tem aumentado seu envolvimento com criptomoedas

Em 8 de setembro, o departamento de investigação criminal do IRS assinou um contrato de US $ 249.900 com uma empresa de análise de blockchain  para expandir suas ferramentas de rastreamento de criptoativos. 

O contrato fornece informações limitadas, mas segue uma tendência geral do IRS intensificando seu jogo quando se trata de criptomoedas. 

A empresa por trás do contrato, Blockchain Analytics and Tax Software, é relativamente desconhecida em comparação com rostos familiares em análises como Chainalysis. O único contrato anterior com o governo da empresa era de apenas $ 9.800 com o Tesouro dos Estados Unidos para servir como testemunha especialista.

Na semana passada, o IRS fez um pedido de inscrições para um programa piloto para rastrear transações de criptomoedas. Um funcionário do IRS confirmou à Cointelegraph que este novo contrato não é uma resposta a esse pedido.

A Blockchain Analytics e a Tax Software não responderam ao pedido da Cointelegraph por comentários até o momento.

As capacidades investigativas do IRS desempenharam um papel importante em uma apreensão massiva de criptomoedas destinada a redes terroristas no mês passado.

Enquanto isso, para fins mais civis, os formulários de impostos deste ano nos Estados Unidos colocarão a questão de saber se um contribuinte usou criptomoedas em 2020.

LEIA MAIS

Você pode gostar...