Irmãos Winklevoss começam a agitar falando de Bitcoin em $ 500K
Cameron e Tyler Winklevoss entraram na briga de previsão de preços do Bitcoin. A Winklevoss Capital, que fornece capital para empreendedores, publicou um artigo de reflexão, apresentando o caso altista do bitcoin em US $ 500 mil.
Para ser claro, não é uma daquelas previsões de preço aleatório do Bitcoin chegando à lua na próxima sexta-feira. Em vez disso, Cameron e Tyler fazem um mergulho profundo na história de ativos de armazenamento de valor – com um foco em ouro, petróleo e dólar americano – em última análise, tirando a conclusão de que o Bitcoin é a verdadeira “proteção de longo prazo contra a inflação”.
If there ever was a time to hedge against inflation, that time has come. @tylerwinklevoss and I make the case for $500K #Bitcoin
https://t.co/VwCdEh6uzG— Cameron Winklevoss (@winklevoss) August 27, 2020
Defesa da alta
Cameron e Tyler Winklevoss estão se juntando a um coro de muitos da comunidade Bitcoin que podem ver a escrita nas paredes do banco central.
Hard not to be excited about #Bitcoin in today’s environment:
– emerging and empowered gen-Z investor base
– growing distrust of govt
– social unrest
– low yields on almost every asset class
– US Fed printing trillions of $Store of value + asymmetric upside potential.
— Zachary DeWitt (@ZacharyDeWitt) August 27, 2020
Os gêmeos Winklevoss também estão se juntando às fileiras de alguns outros touros permanentes que também colocaram seu orgulho em risco. O capitalista de risco Tim Draper tem como meta BTC $ 250.000, enquanto Max Keizer do Relatório Keizer está prevendo BTC $ 28.000 antes de uma retração que, em última análise, catapulta o preço para a faixa de seis dígitos .
A grande vantagem do Bitcoin
Em seu argumento, os Winklevosses entram em grandes detalhes sobre os problemas com ativos de reserva de valor ouro, petróleo e o dólar americano. Para os fins deste artigo, vamos nos concentrar no principal ativo rival do Bitcoin, que é o metal precioso ouro. Basta dizer que a oferta de dólares aumentou em US $ 3 trilhões desde o início do COVID-19, graças a um Fed dovish e à impressão agressiva de dinheiro.
O petróleo não pode mais ser considerado um ativo confiável, dadas as mudanças na dinâmica de oferta / demanda em grande parte devido ao pêndulo oscilando em direção à energia renovável e pegadas de carbono mais baixas, sem mencionar os problemas de armazenamento que fizeram o preço do petróleo WTI cair para o território negativo ainda neste ano.
A solution for the root problem. #Bitcoin pic.twitter.com/XoW92PBycj
— Kraken Exchange (@krakenfx) August 27, 2020
Bitcoin x ouro: é a escassez, estúpido
A rivalidade do Bitcoin com o ouro de metal precioso foi bem documentada, gerando debates entre os dois campos, apesar de alguma correlação.
Bitcoin = digital gold
Uncanny correlation during J-Pow’s speech. pic.twitter.com/rAeGHtohjL
— Mati Greenspan (tweets ≠ trading advice) (@MatiGreenspan) August 27, 2020
Apesar de suas semelhanças, também existem diferenças importantes. Por exemplo, é sabido que a oferta de bitcoin é finita e limitada a 21 milhões de moedas sendo minadas. O ouro, por outro lado, embora seja considerado escasso na Terra, é menos conhecido quando se considera o suprimento na galáxia. Os gêmeos Winklevoss afirmam:
Os cientistas acreditam que os asteróides contêm uma grande quantidade de metais, incluindo ouro, e compilaram um banco de dados de mais de 600.000 asteróides e suas composições.
A teoria da galáxia não é muito improvável, considerando que o fundador da SpaceX, Elon Musk, tem um visão para a vida em Marte . Se alguém consegue descobrir como perfurar em busca de petróleo no espaço, provavelmente é Musk quem o fará.
Bitcoin is getting scarcer. pic.twitter.com/QFhW2ljzDW
— PierreRochard.com (@pierre_rochard) August 27, 2020
Outro problema com o ouro é a falta de portabilidade. É volumoso e difícil de transportar, quanto mais fazer transações com ele. Experimente cortar fatias de uma barra de ouro na próxima vez que pagar no supermercado. Os Winklevosses questionam como seria tentar movimentar ouro durante um período de emergência, como uma pandemia ou uma guerra, lembrando-nos,
Se você já viu “Die Hard with a Vengeance”, você sabe que pode levar caminhões basculantes para mover o ouro.
E embora eles não neguem a capacidade do ouro de atuar como proteção contra a inflação, seu argumento se resume ao fato de que o Bitcoin é simplesmente melhor e destronará o metal precioso pelas seguintes razões:
Cameron e Tyler Winklevoss alertam que “a inflação está chegando” e “o dinheiro armazenado em um banco será atropelado”. Embora o ouro tenha mais história por trás dele, o Bitcoin terá a vantagem, eles preveem:
E o dinheiro armazenado em bitcoin rodará mais rápido, ultrapassando o ouro.
E embora o bitcoin tenha seus riscos, sendo o menor deles o fato de ser um mercado nascente, os Winklevoss esperam que ele já comece a canibalizar o ouro na próxima década.
A capitalização de mercado do ouro atualmente oscila em cerca de US $ 9 trilhões, enquanto a do Bitcoin disparou de zero para mais de US $ 200 bilhões em menos de 10 anos. Esse parece ser o método por trás da loucura Winklevosses:
Se estivermos certos sobre o uso de uma estrutura de ouro para avaliar o Bitcoin, e o bitcoin continuar neste caminho, então o cenário mais importante para o bitcoin é que ele é desvalorizado por um múltiplo de 45. Dito de outra forma, o preço do bitcoin poderia ser apreciado 45x de onde está hoje, o que significa que poderíamos ver um preço de $ 500.000 dólares americanos por bitcoin.
O artigo Irmãos Winklevoss começam a agitar falando de Bitcoin em $ 500K foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.