Fundador da IOTA David Sønstebø baixa as armas e projeta o futuro em blog

Dirigindo-se à comunidade e aos membros do conselho, David Sønstebø revela detalhes contraditórios sobre sua briga com a Fundação IOTA

Em um post prolixo e, muitas vezes, injurioso publicada no último sábado, o fundador da IOTA, David Sønstebø, tentou “apagar todas as preocupações” sobre seu estado de espírito, garantir à comunidade que a “IF [IOTA Foundation] não está quebrada”, para sugerir planos futuros para o ecossistema sendo traçados em colaboração com “investidores, líderes de projetos DLT separados, desenvolvedores de comunidades e outros”.

Como o Cointelegraph publicou anteriormente, em um anúncio de 11 de dezembro, o conselho da IOTA Foundation revelou que Sønstebø havia sido removido da organização após uma votação “unânime” do conselho. Sønstebø atuou como copresidente da Fundação desde 2017.

O blog de Sønstebø procura esclarecer ambigüidades sobre o anúncio da IOTA, que ele se referiu como “desajeitado, em pânico e totalmente não profissional, permitindo amplo espaço para especulação desenfreada.” O post, no entanto, pode levantar mais perguntas do que respostas.

O fundador deixa claro que acredita que a divisão entre ele e a Fundação IOTA não foi o resultado da “contradição entre meus interesses e os da organização”, e que ele vê tal caracterização como uma “descrição flagrantemente falsa, duvidosamente motivada e difamatória de minha pessoa.”

No entanto, mais tarde na postagem, ele descreve um par de desacordos que “[formaram] um ambiente fértil para o drama passado piorar”, incluindo um caso em que sua campanha interna para a Fundação nomear um CEO foi anulada pelo conselho da IOTA Foundation, bem como divergências sobre a propriedade de vários projetos de ecossistema IOTA futuros, incluindo “governança lucrativa dos comitês em IOTA Smart Contracts, Oracle-as-a-Service e Descentralized-Infrastructure as a Service”.

Sønstebø disse que “o Conselho começou a entrar em pânico sobre sua negligência com as finanças do FI” e que, subsequentemente, interveio para reivindicar esses projetos a fim de “” garantir uma pista de decolagem “sempre crescente” às ​​custas do crescimento real do ecossistema da IOTA. ” Sønstebø diz que “recusou” o conselho de tomar posse desses projetos e de seus potenciais fluxos de receita futuros, sugerindo que esse desacordo é o motivo da separação.

“Aí está; meus “interesses divergentes” ”, disse ele.

Sønstebø então se dirigiu pessoalmente a vários membros do Conselho, pedindo que um parasse de se referir a si mesmo como cofundador, repreendendo outro por “implorar” por fichas e por não comparecer às reuniões, e convidar alguém a “beber vinho e jogar xadrez a qualquer hora. ”

“Haverá mais detalhes sobre meus planos para IOTA no início do próximo ano. Não se preocupe. Vou continuar a trabalhar no IOTA com membros da Fundação, membros da comunidade e parceiros externos ”, concluiu. “Este não é o ponto no final da última frase do capítulo final; é apenas uma vírgula. “

LEIA MAIS

Você pode gostar...