IOTA dá mais um passo para substituir o Coordinator
A criptomoeda IOTA (MIOTA) está para completar o desligamento do Coordinator. Entretanto, será implementado uma ferramenta open source na rede principal para ajudar no caso.
A solução vem sendo chamada de Compass, que irá permitir que desenvolvedores testem de forma mais fácil a rede.
O processo de exclusão do Coordinator, conhecido como Coordicide, ainda está em fase de pesquisas.
Afinal o que é o Coordinator da IOTA?
A criptomoeda tem no Coordinator uma ferramenta contra fraudes externas, conforme afirmou Serguei Popov, um dos fundadores do projeto. Porém, a mesma é centralizada nas mãos dos desenvolvedores.
Isso é algo que os críticos usam para acusar a IOTA de ser um projeto centralizado. Entretanto, com o fim do Coordinator, o problema poderá ser resolvido.
De fato, no dia 05 de março a IOTA disponibilizou uma rede de testes sem o Coordinator, que foi chamada de znet.
Os esforços do equipe é para que em breve o Coordinator faça parte do passado do projeto, o que traria uma descentralização à IOTA.
Últimas notícias da IOTA no mercado mundial
A IOTA é uma criptomoeda preparada para ser utilizada em grande escala. Uma de suas funções seria inclusive a possibilidade de interação com a Internet das Coisas (IoT).
No início de abril de 2019, a IOTA anunciou que será membro fundador da INATBA. Essa que será uma associação internacional de aplicações blockchain de confiança, terá função de debater com reguladores do mundo.
Essa associação terá papel fundamental em ajudar na adoção e crescimento da indústria. Certamente, a Iota e os mais de 100 fundadores da associação terão um grande trabalho para orientar os países a cerca das criptomoedas. Vários países ainda tratam as criptomoedas de forma negativa, mas a blockchain tem encontrado facilidades na adoção.
A IOTA também será integrada em um app que possibilitará a comunidade gastar suas moedas na Samsung Pay e Apple Pay.
Saiba mais em IOTA dá mais um passo para substituir o Coordinator