O fundador da IOHK, Charles Hoskinson, diz que a indústria cripto precisa de mais interoperabilidade
Um fundador da IOHK – a empresa por trás da criptomoeda Cardano – disse que a indústria cripto precisa de mais interoperabilidade
Charles Hoskinson, fundador da IOHK, a empresa que desenvolveu a criptomoeda Cardano (ADA), disse que a indústria de criptomoeda precisa de um “momento WiFi ou Bluetooth” em uma entrevista ao canal de mídia Cheddar em 28 de março.
Falando sobre o status da indústria de criptomoedas, Hoskinson disse que precisa de padrões específicos que facilitarão o desenvolvimento de mais interoperabilidade. Per Hoskinson, permitirá que a comunicação e a informação sejam negociadas de forma mais fácil entre a moeda digital e as instituições financeiras tradicionais. Hoskinson argumentou:
“O que estamos vendo é um conjunto de normas a ser criado [que] inevitavelmente convergem ao longo dos próximos três a cinco anos para criar uma situação onde você pode mover informações e valor entre todos estes diferentes sistemas não apenas Bitcoin para litecoin para Ethereum para Cardano ー, mas também sua conta bancária regular.”
Hoskinson disse que “o que estamos procurando é o momento de WiFi ou Bluetooth da nossa indústria. Ainda não chegamos lá”.
Organizações padronizadas estão se expandindo e ganhando força recentemente. No mês passado, a Enterprise Ethereum Alliance (EEA) – uma organização de estabelecimento de padrões blockchain da Ethereum com mais de 500 membros – confirmou que lançará uma “força tarefa simbólica” em 2019. O grupo se concentrará na questão da interoperabilidade entre diferentes blockchains, bem como contribuir para a tokenização empresarial e construir a confiança do público cripto.
Naquele mesmo mês, a EEA abriu um escritório regional na China, onde Weijia Zhang, vice-presidente de engenharia da startup de interoperabilidade da Blockchain, Wanchain, foi nomeado chefe do novo escritório regional. Zhang será responsável por “apoiar o avanço e a adoção dos padrões da EEA participando de hackathons locais, workshops, sessões de treinamento e conferências”.