CEO da IOHK, Charles Hoskinson, anuncia lançamento do Cardano v1.6

Charles Hoskinson, CEO da IOHK, diz que a versão 1.6 do Cardano deve ser implementada em poucos dias.

Charles Hoskinson, ex-CEO da Ethereum Network e atual CEO da IOHK, anunciou que o projeto apoiado pela IOHK Cardano está lançando sua versão 1.6 dentro de alguns dias.

Hoskinson provocou o próximo lançamento em um post no Twitter em 13 de agosto. O CEO também pediu aos usuários para enviar screenshots e comentários sobre a versão mais recente do Daedalus, que é uma carteira de criptomoeda de código aberto também apoiada pelo IOHK.

De acordo com o site da IOHK, a Cardano é uma plataforma blockchain que utiliza a prova do algoritmo Ouroboros. Sua criptomoeda nativa, ADA, é baseada na linguagem de programação funcional Haskell. Daedalus, por sua vez, é a única carteira de criptomoedas que suporta ADA. Além disso, o site afirma que Daedalus também pode ser usado como um gerenciador de carteira para organizar e fornecer backup para outras carteiras e seus ativos.

Um novo projeto para Hoskinson

Como anteriormente reportado pelo Cointelegraph, Hoskinson anunciou durante a consensus blockchain conference 2019 que ele estaria trabalhando em um novo projeto com a plataforma de token security Polymath. O projeto é chamado de Polymesh e é uma tentativa de criar um blockchain para tokens centrados em atender aos requisitos regulamentares. No anúncio, Hoskinson disse:

“Depois de co-fundar Ethereum e Cardano, dois dos blockchains mais utilizados no mundo, estou ansioso para trabalhar em Polymesh. Há quatrilhões de dólares em títulos financeiros e a construção de uma blockchain para protegê-los é uma tarefa incrivelmente excitante”.

Cinismo na direção do Libra do Facebook

Hoskinson também comentou no passado, que ele acredita que o Libra não terá sucesso em seus objetivos globais, particularmente dentro dos mercados emergentes. Em uma entrevista no final de junho, ele comentou:

“O Facebook precisa entrar em países sobre os quais não sabe muito e convencê-los a se escravizarem a um monopólio econômico e nada dar em troca. E seu único argumento é que você pagará menos pelas taxas. […] Eu estou indo lá e dizendo: ‘vamos reconstruir todos os seus sistemas para que você tenha registro de terra livre de fraude, melhores sistemas de votação e melhores cadeias de suprimento.’ Nós já estamos fazendo essas coisas, mas levou anos. Estes são mercados baseados em relacionamentos – e o Facebook não tem esses relacionamentos ”.

Você pode gostar...